4 maiores cabeceadores do Grêmio
Em quase 119 anos de história, o Grêmio pode contar com muitos jogadores ofensivos e que conheciam o caminho do gol. Entre as qualidades dos craques que vestiram o manto Tricolor, os maiores cabeceadores tiveram seu papel de destaque em grandes conquistas. Separamos quatro grandes nomes no quesito e um pouco de sua história na equipe gaúcha.
Jardel
Sem dúvidas, Jardel foi um dos principais protagonistas na conquista gremista da Copa Libertadores da América em 1995. A capacidade do atacante em fazer gols de cabeça foi tão aplicada, que o atleta ficou conhecido como “artilheiro dos gols de cabeça”. Em parceria com Paulo Nunes, Jardel conquistou a América com o Tricolor e deixou seu nome marcado na história.
Diego Souza
Um dos ídolos recentes do Tricolor Gaúcho, Diego Souza é outro jogador experiente em gols de cabeça. Só nesta temporada, em meio a disputa da Série B, o avante já anotou alguns gols pelo alto. A imposição física e a impulsão do centroavante levam dificuldade para os zagueiros adversários. Diego é o maior artilheiro do Grêmio no século.
Christian
Jogador do Grêmio nas temporadas de 2003 e 2004, o atacante Christian atuou nas categorias de base do Tricolor durante os anos 80. Como jogador profissional, foi fundamental para o Imortal na campanha do ano do centenário, quando escapou do rebaixamento. As características de bom câmbio eram o diferencial do atacante.
Alcindo
Alcindo, o Bugre, como era conhecido, é simplesmente o maior artilheiro da história do Grêmio. Com 230 gols marcados nos anos em que defendeu o Tricolor, Alcindo era um atacante de muita imposição física, fazendo justiça ao futebol praticado no Rio Grande do Sul e tinha como forte o cabeceio, meio pelo qual marcou muitos gols pela equipe.