GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Relembre: há 41 anos, o Grêmio vencia o GreNal das Faixas no Estádio Olímpico

Uma data histórica para o torcedor do Imortal Tricolor

Relembre: há 41 anos, o Grêmio vencia o GreNal das Faixas
Imagem: Reprodução

Há 41 anos, o Grêmio vencia o GreNal das Faixass no Estádio Olímpico

Há exatos 41 anos, no dia 26 de janeiro de 1984, o Grêmio vencia o Inter no histórico GreNal das Faixas, no Estádio Olímpico Monumental. A partida aconteceu um mês e meio após o Mundial conquistada pelo Tricolor em Tóquio, no Japão.

Depois do Imortal conquistar o Planeta em 1983, o Internacional, por meio de Mauro Galvão, disse que não adiantava o lado ser campeão mundial se não fosse campeão gaúcho. Em 83, o time colorado havia conquistado o Gauchão. Após a fala do zagueiro, Renato Portaluppi não gostou do que foi dito e pediu para o presidente Fábio Koff marcar com um amistoso com o maior rival.

E assim aconteceu, com os dois clubes se enfrentando no Estádio Olímpico Monumental, às 21h daquele 26 de janeiro de 84. Destaca-se que, minutos antes da partida, houve a troca de faixas entre os jogadores, dos títulos do ano anterior: de campeão mundial do Grêmio e de campeão gaúcho do Inter.

Quem entregou uma das faixas para o time gremista, inclusive, foi o meia Mário Sérgio, que estava no elenco gremista em 83 e se transferiu para o Inter no começo do ano seguinte. Dentro de campo, melhor para o clube azul, preto e branco.

Leia mais

Grêmio está finalizando a contratação de lateral destaque da Copinha

Marlon ou Rubens? Repórter crava que Grêmio está próximo de lateral-esquerdo

Qual foi o time do Grêmio no GreNal das Faixas?

O Grêmio venceu o GreNal 268 pelo placar de 4 a 2, com gols de Osvaldo, Renato Portaluppi, Paulo César Magalhães e Caio. Sílvio e Rubén Paz fizeram os gols do lado colorado. Confira logo abaixo qual foi a escalação gremista nesse jogo.

  • João Marcos; Raul (Casemiro), Baidek, De León (c) e Paulo Cezar Magalhães; China, Bonamigo e Osvaldo (Leandro José); Renato Portaluppi, Caio (César) e Júlio César (Luis Carlos Martins). Técnico: Carlos Froner

Imagem destaque: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo