Há 45 anos, Grêmio x Inter protagonizavam um duelo épico pelo GreNal 240

Grêmio x Inter empataram em um GreNal duro no Gauchão de 1978
No dia 10 de setembro de 1978, o futebol gaúcho testemunhou um dos capítulos mais emocionantes da história do clássico GreNal. O duelo, válido pela semifinal da primeira fase do Campeonato Gaúcho daquele ano, marcou o encontro épico entre Grêmio x Inter, e até hoje é lembrado como um dos momentos mais intensos da rivalidade.
Leia mais:
Renato pediu e Grêmio vai renovar o contrato de destaque da temporada
Como anda a negociação de Bruno Henrique com o Grêmio?
O palco desse embate histórico foi o Estádio Olímpico, em Porto Alegre, que contou com mais de 27 mil pagantes para presenciar um espetáculo.
O jogo começou com intensidade desde o apito inicial, e o Internacional abriu o placar com um gol de Valdomiro, recebendo livre pela ponta da área aos 22 minutos de jogo. No entanto, não demorou a responda e o Imortal empatou com Éder Aleixo marcando aos 25 minutos em um golaço épico de falta, quase do meio-campo. Mas os Colorados queriam dar trabalho, e Falcão recebeu na frente após dribles de Batista, invadiu a área e mandou no canto aos 34 minutos.
O duelo estava tão tenso, que uma confusão protagonizou o duelo. Em um lance faltoso no ataque gremista dentro da área entre Yura, do Tricolor, e Beliato, do Inter, começou diversas discussões entre ambos, fazendo um ‘bolo’ para uma briga generalizada. Ambos foram expulsos de campo, e em outros lances, o rival ainda sofreu com mais dois cartões vermelhos contra Batista e André.
Diante do cenário desfavorável ao coirmão, o Grêmio não deixou barato. Após cruzamento pela direita e passe de cabeça na grande área, Renato Sá aproveitou e empatou a partida aos 45 minutos do segundo tempo, para assim deixar a decisão das semis em aberto para a outra partida.
Escalações de Grêmio 2 x 2 Internacional – 10/09/1978
Grêmio: Corbo, Eurico (Vilson), Cassiá, Vicente, Ladinho, Yura, Renato Sá, Tarciso (Jurandir), André Catimba e Éder Aleixo. Técnico: Telê Santana
Internacional: Gasperin, Lúcio, Beliato, André, Jorge Tabajara, Batista, Caçapava, Falcão, Jair, Valdomiro e Luis Fernando (Santos). Técnico: Cláudio Duarte
Um Comentário