Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

45% dos times com 10 pontos após 14 jogos foram rebaixados

Cinco times escaparam com essa pontuação, Grêmio tenta ser o sexto

- Publicidade -

O Grêmio jogou 14 vezes pela Série A e somou 10 pontos até aqui. Antes dele, outros nove times somaram a mesma pontuação ao longo da história do Brasileirão por pontos corridos com 20 times. E destes nove, quatro foram rebaixados para a Série B do ano seguinte.

- Publicidade -

Esse número representa que 44,46% dos times com essa pontuação foram rebaixados. Veja bem, nesta avaliação estamos analisando somente equipes com 10 pontos após 14 jogos. Então, foram descartados times que fizeram uma pontuação menor e acabaram se salvando da queda.

O Ceará em 2018, por exemplo, estava com 8 pontos após os 14 primeiros jogos e mesmo assim conseguiu fugir do retorno para a segunda divisão. A equipe investiu em Lisca e acabou somando os pontos necessários para escapar da Série B. Outros times não tiveram o mesmo sucesso.

Os times que fizeram 10 pontos em 14 rodadas igual o Grêmio

Em 2007 duas equipes somaram 10 pontos em 14 jogos, uma delas, o América-RN, era o lanterna pelos critérios de desempate e terminou o torneio com 17 pontos. Essa campanha do time do Rio Grande do Norte segue como a pior da história. Mas, a Chapecoense vai no caminho de igualar ou superar essa marca negativa.

- Publicidade -

Veja o desempenho de todos os times que fizeram 10 pontos no Brasileirão com 20 times:

2006 – Corinthians – Não caiu

2007 – Náutico – Não caiu

2007 – América-RN – Rebaixado

- Publicidade -

2008 – Ipatinga – Rebaixado

2010 – Atlético-GO – Não caiu

2012 – Palmeiras – Rebaixado

2015 – Coritiba – Não caiu

- Publicidade -

2018 – Athletico-PR – Não caiu

2019 – Chapecoense – Rebaixado

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: APWin

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.