JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

5 curiosidades sobre André Lima, o ‘Guerreiro Imortal’ do Grêmio

O atacante André Lima teve uma passagem de três temporadas com a camisa do Grêmio no início dos anos 2010, mas segue lembrado pela torcida até hoje, principalmente pela zoação ao rival Internacional. No Imortal, ganhou o apelido de “Guerreiro Imortal”, que chegou a ser bordado em suas chuteiras.

Relembre agora 5 curiosidades da carreira do centroavante!

1) Comemoração inusitada no Vasco

No início de sua carreira, André Lima passou pela base do Madureira e, aos 18 anos, foi contratado pelo Vasco. No clube carioca, ficou marcado e apareceu para o futebol por conta de um episódio engraçado. Durante uma partida contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro de 2004, no Estádio São Januário, André Lima marcou um gol e saiu comemorando efusivamente.

O placar da partida no momento do tento? 4 a 0 para o Palmeiras. Por conta da comemoração na partida, que aconteceu com goleada de 5 a 2 para os paulistas, André Lima passou a ser perseguido pela torcida.

2) Passagem pela Bélgica e título no Madureira

Entre 2004 e 2005, André Lima chegou a ter uma passagem pelo futebol belga, defendendo o Germinal Beerschot. Em 2006, retornou ao Madureira e ajudou o time a vencer a Taça Rio e voltar à decisão do Campeonato Carioca após 70 anos. Na decisão, o Tricolor Suburbano perdeu duas vezes para o Botafogo: 2 a 0 e 3 a 1.

3) Ídolo e “mercenário” no Sampaio Corrêa

Com a camisa do Sampaio Corrêa, o centroavante caiu rapidamente nas graças da torcida, anotando belos gols, como um de bicicleta contra o Americano, em goleada de 4 a 1 da equipe. No clube, foi vice-campeão maranhense em 2006, marcando 15 gols na competição. No entanto, apesar de ser considerado ídolos por algum, André Lima é apontado como “mercenário” por outros.

No final do Estadual, o superintendente de futebol do Sampaio Corrêa, Jose Alberto de Moraes Rêgo, anunciou que o atacante não teve lesão constatada no joelho após exame. Não satisfeito, o jogador conseguiu apoio de um torcedor da Bolívia Querida e realizou uma ressonância magnética, convocando uma coletiva pouco depois para anunciar uma lesão, que poderia necessitar de operação.Um mês depois ele queimou seu filme ao aparecer jogando com a camisa do Botafogo após ser banco, a seu pedido, na final do Maranhense.

4) Passagem pelo futebol alemão

Após defender o Botafogo, onde chegou a ser artilheiro da Copa do Brasil de 2007 com 5 gols marcados, André Lima trocou o futebol brasileiro pelo Hertha Berlim. Na Alemanha, teve o suporte de mais três brasileiros: Gilberto, Mineiro e Lúcio. Pela equipe europeia, foram 16 partidas disputadas e dois gols marcados.

5) Primeiro gol da Arena do Grêmio e provocação ao Inter

O centroavante foi o responsável por marcar o primeiro gol do novo estádio do Tricolor. No dia 8 de dezembro de 2012, ele aproveitou escanteio cobrado por Elano para balançar as redes na vitória pelo placar de 2 a 1 diante do Hamburgo. Na comemoração, André Lima não perdeu a chance de provocar o Internacional, uma marca durante sua carreira, e imitou o goleiro Kidiaba, do Mazembe, time do Congo que eliminou o rival na semifinal do Mundial de Clubes de 2010.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo