5 curiosidades Everton Galdino, xodó de Renato e 12º jogador do Grêmio
5 curiosidades sobre Everton Galdino
Everton Galdino chegou por empréstimo ao Grêmio junto ao Tombense, no início da temporada de 2023. Com um vínculo válido até o final do ano, o atacante foi peça fundamental nas conquistas do Tricolor Gaúcho e virou um dos xodós de Renato Portaluppi.
Leia mais:
POLÊMICA: ex-Grêmio e ex-Inter trocam farpas nas redes sociais; entenda
Grêmio fatura BOLADA milionária com premiações em 2023; veja valores
Na reta final do Brasileirão 2023, o atacante ganhou algumas oportunidades no time titular e foi bem. Além disso, como reserva, sempre esteve entre as principais escolhas do comandante gremista durante as partidas. Assim, logo após o término da competição, o Grêmio comunicou que ficaria com o atleta em definitivo. Confira 5 curiosidades sobre Everton Galdino.
Atacante é natural de São Paulo e foi revelado por time de Goiás
Nascido em Osasco, São Paulo, o atacante não recebeu oportunidades no seu estado e foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, Goiás. Na equipe goiana, o atleta ficou entre as temporadas de 2014 e 2017.
Já atuou nas categorias de base do São Paulo
Apesar de não ser revelado por uma equipe paulista, Everton já atuou nas categorias de base do São Paulo. Na ocasião, em 2015, o meia-atacante foi cedido de empréstimo junto ao Vila Nova.
Everton Galdino fez quase 100 jogos no Tombense
O atacante chegou no Tombense na temporada de 2017, por um contrato de empréstimo junto ao time goiano. Assim, após bom desempenho do atleta, a equipe mineira adquiriu os direitos econômicos, em novembro. Na equipe de Minas Gerais, Galdino participou de 89 partidas, marcou 17 gols e cedeu 10 assistências.
Atacante atuou pela primeira vez na Série A
Com passagens pela Série B e C, o atleta gremista participou pela primeira vez da elite do Brasileirão. Com a camisa do Grêmio, o atacante entrou em campo 28 vezes pela competição, anotou seis gols e cedeu duas assistências.
Galdino fará sua estreia em competições internacionais
Após disputar a elite pela primeira vez, o atacante fará sua estreia em uma competição internacional. Com contrato válido por três anos no Imortal, o atleta terá a oportunidade de jogar a Libertadores 2024.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio