Últimas Notícias do Grêmio

5 curiosidades do confronto entre Grêmio x Botafogo ao longo da história

Grêmio x Botafogo - Brasileirão 2018
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

5 curiosidades sobre Grêmio x Botafogo

Grêmio x Botafogo se enfrentam neste domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2023. O Tricolor é o vice-líder da competição com 26 pontos conquistados e vem de três vitórias consecutivas. No clima da partida, confira 5 curiosidades sobre o confronto.

Leia mais:

Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente sobre Grêmio x Botafogo

Como assistir AO VIVO Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2023

O time carioca nunca venceu o Grêmio na Libertadores

As duas equipes se enfrentaram em quatro duelos válidos pela Libertadores, com duas vitórias do Imortal e dois empates. O último encontro entre as equipes na competição internacional foi na edição de 2017. Na ocasião, os times duelaram por uma vaga nas semifinais e o Grêmio levou a melhor, com um empate no Rio de Janeiro, e vitória na volta pelo placar de 1 a 0.

A última vitória do time carioca foi há 5 anos

O último triunfo do Alvinegro diante do Imortal foi há 5 anos, em um duelo válido pelo Brasileirão 2018. Em meio a disputa da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi optou por um time reserva e a equipe do Rio de Janeiro venceu pelo placar de 2 a 1. Apesar da vitória, o Fogão não teve vida fácil no confronto e anotou o tento que garantiu os três pontos nos minutos finais, em um chute de fora da área do lateral Gilson.

Duelo não é marcado por grande goleadas

Os confrontos entre as equipes não têm placares elásticos e as maiores goleadas foram do Imortal, dois resultados de 4 a 0, 2006 e 2018, ambas em Porto Alegre. Fora de casa, a maior goleada do Tricolor é no Brasileirão de 2020, quando venceu o adversário por 5 a 2.

Alto número de vitórias simples de ambas as equipes

O placar mais predominante no duelo é o 1 a 0, para ambos os lados. Até o momento, o resultado no confronto já aconteceu em 14 oportunidades.

Primeira vitória do duelo é carioca

A primeira partida entre gaúchos e cariocas ocorreu no dia 24 de junho, de 1931, em um amistoso. Na ocasião, o duelo realizado no Estádio da Baixada, em Porto Alegre, terminou com vitória do Alvinegro pelo placar de 2 a 1.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo