5 curiosidades sobre Patrício, ex-lateral do Grêmio e um dos personagens da Batalha dos Aflitos
Patrício Antônio Boques ou apenas Patricio, de 48 anos, ex-lateral do Grêmio e um dos personagens da Batalha dos Aflitos. O atleta teve duas passagens pelo Tricolor Gaúcho e conquistou três títulos. Assim, confira 5 curiosidades sobre o ex-jogador.
Patrício é torcedor do Tricolor
Recentemente, dias antes do GreNal 438, o ex-Imortal concedeu uma entrevista para a Rádio Grenal e revelou seu favoritismo para a partida. Bem como, deixou claro que sempre torceu para o Tricolor.
“Cada clássico é um campeonato à parte. Sempre fui gremista, então falar de clássico eu sempre vou falar que o Grêmio é o favorito”, disse.
Iniciou sua trajetória no Ypiranga de Erechim
O ex-lateral iniciou sua carreira no time de Erechim e se destacou nas categorias de base do clube. Com boas atuações, Patrício recebeu um convite para atuar na equipe de futsal do Vargeão, Santa Catarina.
Em 1999, atuou pela primeira vez no profissional
Após se destacar no campeonato regional de Santa Catarina, o lateral recebeu uma proposta do Kindermann. Na mesma temporada, o jovem foi emprestado para o Paraná. Em 2000, o ex-lateral atuou no Caxias, Chapecoense e Tricolor, na sua primeira passagem pela equipe.
Ganhou três títulos no Tricolor
Após uma breve passagem pelo Imortal, o ex-jogador retornou na temporada de 2005 e ficou até 2007. Na ocasião, o lateral esteve presente nas conquistas da Série B 2005 e Gauchão 2006 e 2007. Bem como, fazia parte do elenco vice-campeão da Libertadores 2007.
Um dos personagens da Batalha dos Aflitos
Batalha dos Aflitos, denominação para o duelo entre Imortal e Náutico, nos Aflitos, para decisão de qual clube conquistaria o acesso para a Série A. Na ocasião, em 2005, com Patrício em campo, o Tricolor levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0.