5 curiosidades sobre Caíque, novo goleiro do Grêmio para sequência de 2023
O novo goleiro do Grêmio
O Grêmio surpreendeu a torcida durante a semana e anunciou a contratação de um novo goleiro. Após a saída de Adriel, negociado com o Bahia, e as sondagens recebidas para negociar Brenno com o futebol europeu, o Tricolor Gaúcho fechou com Caíque, que estava no Ypiranga, de Erechim. O goleiro, atualmente com 26 anos, chega para a reserva de Gabriel Grando, que está afirmado como titular da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente para Vasco x Grêmio
Como assistir AO VIVO Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Confira curiosidades sobre Caíque, novo reforço do Grêmio!
Estreia em clássico Ba-Vi
Revelado nas categorias de base do Vitória, Caíque foi promovido ao elenco profissional no início de 2016 e teve um “teste de fogo” logo em sua primeira partida. O goleiro estreou em um clássico contra o Bahia devido à lesão do titular Fernando Miguel. Apesar da desconfiança, o jovem foi peça importante na vitória pelo placar de 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Pelo rubro-negro baiano, ele conquistou dois títulos estaduais.
Base da Seleção Brasileira
Logo após a estreia como profissional, Caíque foi convocado por Rogério Micale pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-20. Em dezembro de 2016, o goleiro foi chamado para a disputa do Sul-Americano da categoria.
Experiências longe do Brasil
Em 2020, Caíque deixou o Vitória para atuar no CSA, onde recebeu apenas três oportunidades antes de deixar o país. Entre 2020 e 2021, o goleiro atuou 30 vezes com a camisa do Ermis Aradippou, do Chipre. Já em 2022 foram 12 partidas pelo Rochester New York Football Club, dos Estados Unidos.
Pênalti de Suárez
Em 2023, Caíque saltou aos olhos do torcedor gremista após boas atuações contra a equipe de Renato Portaluppi durante o Campeonato Gaúcho. No dia 19 de março, no jogo da ida da semifinal, o goleiro chegou a defender um pênalti cobrado pelo centroavante uruguaio Luis Suárez, ajudando o Canarinho a vencer a partida por 2 a 1.
Pedido para atuar no Grêmio
Depois de 30 atuações com a camisa do Ypiranga, Caíque foi contratado pelo Imortal, que abriu os cofres para adquirir os direitos econômicos. A negociação teria iniciado após o próprio jogador entrar em contato com o vice-presidente de futebol do Clube, Antônio Brum, através de uma rede social. O dirigente então apresentou o nome para o departamento de futebol e o técnico Renato Portaluppi, que deram aval para a contratação.
Um Comentário