5 curiosidades sobre Eduardo Martini, ex-goleiro do Grêmio
O goleiro Eduardo Martini foi revelado pelas categorias de base do Grêmio e teve o seu melhor momento no Tricolor na temporada de 2002, quando substituiu Danrlei na disputa da Copa Libertadores da América, levando o time até as semifinais. Relembre 5 curiosidades sobre o goleiro.
5 curiosidades sobre Eduardo Martini
1. Revelado nas categorias de base do Grêmio
Eduardo Martini iniciou a sua carreira no futebol a partir das categorias de base do Tricolor em 1994. Cinco anos mais tarde, em 1999, subiu para a equipe profissional do Imortal.
2. Título da Copa do Brasil em 2001
O goleiro foi reserva do grupo de jogadores que conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil em 2001 sob o comando técnico de Tite. Ele foi titular no ano seguinte durante a Libertadores.
3. Passagem pelo Juventude
Em 2004, Eduardo deixou o Imortal e acertou a sua ida para o Juventude. Em Caxias, o goleiro permaneceu por apenas uma temporada, atuando em um total de 44 jogos.
4. Gol inusitado pelo Avaí
Pelo Avaí, o goleiro protagonizou um feito histórico. Marcou um gol de sua área em partida contra o Paraná Clube, pela Série B de 2008.
5. Encerramento da carreira
Com passagens por Ponte Preta, Novo Hamburgo e Lajeadense, Martini finalizou a sua carreira atuando pela equipe do Brasil de Pelotas, onde atuou de 2014 até 2017.