Últimas Notícias do GrêmioEspeciais

5 curiosidades sobre Felipão, ídolo do Grêmio e grande aniversariante da semana

Felipão no Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

5 curiosidades sobre Felipão, ídolo do Grêmio e aniversaria da semana

Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão, o ídolo do Grêmio completou 75 anos durante a semana. Com uma carreira repleta de conquistas, o atual comandante do Galo conquistou diversos títulos com a camisa do Tricolor Gaúcho. Assim, em forma de homenagem, confira 5 curiosidades sobre o profissional.

Conquistou o último título da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira

Com grandes estrelas no plantel da Canarinho, o técnico Felipão conduziu a seleção para o penta da Copa do Mundo, na edição de 2002. O treinador obteve uma campanha espetacular na competição, com sete vitórias e recebeu muitos elogios.

Felipão está na seleta lista de comandantes que conquistaram a tríplice coroa

Com poucos nomes na lista, o ex-treinador do Tricolor é um dos poucos nomes que conquistou a tríplice coroa. O treinador conquistou o feito inédito no comando do Grêmio e do Palmeiras. No Imortal, o time ganhou os títulos em 1994,1995 e 1996. Já no Verdão, as taças foram levantadas em 1998, 1999 e 2018.

Ex-Tricolor não tem grande destaque na carreira de jogador

Em 1966, Felipão iniciou sua carreira de jogador com a camisa do Aimorés e em 1973 se transferiu para o Caxias e integrou a equipe profissional. O atleta não tinha muita qualidade, mas se destacou pelo seu espírito aguerrido. Na sequência, Felipão vestiu a camisa do Juventude, Novo Hamburgo e CSA.

Foi chamado de ‘retranqueiro’ no Imortal

Quando retornou ao Imortal em 1993, o treinador foi chamado de ‘retranqueiro’. Bem como, era conhecido como um profissional que mandava seus jogadores parar os adversários com faltas duras. Porém, o comandante conquistou vários títulos na sequência e a fama ficou no passado.

Felipão anunciou aposentadoria e voltou à beira do gramado

Recentemente, o treinador deixou o comando do Athletico-PR para assumir outra função no clube e anunciou sua aposentadoria da beira do campo. No entanto, logo após o profissional revelou que estava com saudade, mas não assumiria outro clube brasileiro. Pouco tempo depois, Felipão foi anunciado como técnico do Atlético Mineiro.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo