Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

5 curiosidades sobre João Antônio, ex-meia do Grêmio

O ex-meia João Antônio foi cria das categorias de base do Tricolor e protagonizou um momento mágico de sua carreira na Copa do Brasil de 1997, quando marcou um dos dois gols do empate contra o Flamengo, resultado que rendeu o tricampeonato da competição para a equipe gaúcha. Relembre 5 curiosidades.

5 curiosidades sobre João Antônio

1. Revelado pelas categorias de base do Tricolor

O meio-campista João Antônio foi revelado pelas categorias de base durante os anos 1980, década em que a equipe gaúcha viveu grandes glórias e conquistas expressivas. 

2. Passagem por equipes do interior

Em 1989, o jogador deixou o Grêmio para defender o Maringá, equipe do interior paranaense. Por lá, João ficou por duas temporadas, até acertar a sua ida para o Paraná Clube em 1991.

3. Dois títulos da Série B

Por duas equipes do Paraná, João Antônio foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo Paraná, conquistou o título em 1992, já pelo Athletico-PR, venceu a disputa de 1995. 

4. Um dos heróis da Copa do Brasil em 1997

No título da Copa do Brasil de 1997, o Tricolor encarou o Flamengo em um Maracanã lotado. Como a primeira partida havia terminado sem gols, qualquer empate com gol do Tricolor renderia o título. João marcou um dos dois gols da equipe no Rio.

5. Auxiliar-técnico no Imortal em 2010

Em 2010, dez anos após deixar os gramados, o ex-meia assumiu o cargo de auxiliar-técnico do Grêmio. Ele trabalhou com o treinador Silas, seu ex-companheiro de Seleção Sub-20.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo