5 curiosidades sobre Kelly, atacante de passagem meteórica pelo Grêmio em 2007
Clesly Evandro Guimarães, ou Kelly, o ex-futebolista de 47 anos que teve uma passagem pelo Grêmio em 2007. Atualmente, ele trabalha como auxiliar técnico, mas está sem time. O ex-jogador atuava como meio-campista e iniciou sua carreira no Red Bull Bragantino.
Times no currículo de Kelly
O ex-meia começou no Clube Atlético Bragantino (atualmente Red Bull Bragantino) na temporada de 1994 e se despediu do time no ano de 1996. Em seguida, acertou a sua transferência para a equipe espanhola CD Logroñés. Confira a lista com todos os times que o ex-jogador atuou.
- CD Logroñés;
- Paulista de Jundiaí;
- CR Flamengo;
- Atlético Paranaense;
- FC Tokyo;
- Cruzeiro;
- Al Ain FC;
- Grêmio.
Passou por duas cirurgias no Tricolor
O ex-meia chegou no Tricolor no ano de 2007 para a disputa da Copa Libertadores e durante a sua passagem precisou realizar uma cirurgia em cada joelho. O ex-atleta havia passado por uma artroscopia no joelho direito.
Após a recuperação da lesão, ele demorou um tempo para recuperar a forma física. Na sequência, o ex-jogador machucou o joelho esquerdo e parou por mais 30 dias. Com a camisa gremista, Kelly participou de 15 jogos e marcou apenas um gol.
Conquistou títulos no Athletico-PR
No Grêmio, o ex-meia ficou até agosto de 2008 e assinou contrato com o Furacão, ano que encerrou a sua carreira. Na sua primeira passagem pela equipe paranaense, o ex-jogador conquistou dois títulos do campeonato estadual, 1998 e 2000.
Formou em educação física e virou auxiliar técnico
Após encerrar a sua trajetória como atleta, o ex-jogador cursou Educação Física na Faculdade de Barra Bonita, São Paulo. Em 2016, ele foi promovido a auxiliar técnico do Athletico-PR e virou um dos integrantes da comissão permanente do Furacão. Na ocasião, o ex-meia trabalhou junto com o técnico Tiago Nunes.
Passagem como auxiliar técnico no Corinthians e Imortal
Quando deixou o comando do Furacão, o técnico Tiago Nunes teve passagem pelo Corinthians e Tricolor Gaúcho. Nas equipes, o treinador seguiu acompanhado da sua comissão técnica e Kelly estava entre os integrantes.