5 curiosidades sobre Pepê, fiador do modelo de jogo de Renato no Grêmio
5 curiosidades sobre o meia Pepê
Contratado no início do ano e com vínculo válido até 2025, Pepê é um dos destaques no meio de campo do Grêmio. O volante lidou com alguns problemas físicos durante a temporada e ficou fora de combate por um longo período após se lesionar no Gauchão 2023.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Soteldo
BOMBA: Jean Pyerre, ex-Grêmio, surpreende geral e é anunciado em time da Série B
Apesar das lesões, o atleta foi fundamental para o esquema tático de Renato Portaluppi e ajudou o time na temporada de 2023. Então, confira 5 curiosidades sobre o meia destaque do Tricolor Gaúcho e fiador do modelo de jogo do comandante do Imortal.
Pepê foi o 1º reforço do Grêmio na era Alberto Guerra
Com gestão nova para iniciar a temporada, Pepê foi o primeiro nome para qualificar o plantel de 2023. O atleta foi anunciado no dia 6 de dezembro e o Tricolor desembolsou aproximadamente 1,5 milhão de euros para contar com o jogador.
Maior venda do futebol mato-grossense
Para liberar o volante para o Imortal, o Dourado pediu 1,5 milhão de euros, aproximadamente R$8 milhões, por 60% dos direitos econômicos do atleta. Com o montante, o Cuiabá registrou a maior venda do futebol mato-grossense na história.
Já atuou no futebol europeu
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Pepê foi promovido para o profissional em 2018 e no mesmo ano foi emprestado para o Portimonense, Portugal. O atleta ficou por um ano na equipe da Europa, participou de dois jogos e anotou um gol.
Estreou no profissional do Flamengo com gol
No clube carioca desde os 10 anos de idade, Pepê estreou no time profissional com um gol anotado. O primeiro jogo do meia foi em um confronto diante do Volta Redonda, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, com a contribuição do volante, o Rubro-Negro saiu com os três pontos.
Após janeiro, completou duas partidas seguidas em 2023 apenas em setembro
Um dos destaques do Tricolor no início da temporada, Pepê sofreu uma grave lesão e ficou quase 5 meses fora de campo. Assim, o meia conseguiu completar dois jogos seguidos com a camisa do Imortal em janeiro e após isso só no mês de setembro.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário