Últimas Notícias do GrêmioJogadores

5 curiosidades sobre Soteldo, primeiro grande reforço do Grêmio para 2024

Soteldo Grêmio x Santos
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Primeiro venezuelano da história gremista

Nas últimas semanas, o Grêmio confirmou as suas duas primeiras contratações para a próxima temporada, ambas vindas do Santos: o meia Dodi, que chega em definitivo ao Imortal, e o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que foi emprestado até dezembro.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: Balotelli, renovação com Villasanti, Soteldo e mais

BOMBA: Soteldo ‘chega chegando’ e deve ter nova função no Grêmio

Este último, apesar de contestado no Alvinegro, vem com um grande cartaz pela sua passagem na Seleção Venezuelana. Além disso, em anos anteriores, foi um dos destaques do próprio Santos, que acabou chegando na final da Libertadores 2020.

5 curiosidades sobre Soteldo

Pequena altura

Considerado um jogador veloz, Soteldo tem apenas 1,60 de altura. Por conta disso, será o jogador mais baixo do elenco gremista. E o primeiro venezuelano da história do clube gaúcho.

Atuou em adversário antigo

O jogador teve uma curta passagem pelo Huachipato, do Chile, no início da sua carreira. O clube chileno enfrentou o Grêmio na Libertadores de 2013, ganhando do Tricolor em plena Arena na fase de grupos.

Eleito em seleções do ano

Em 2020, quando ajudou o Santos a chegar na final da Libertadores, Soteldo foi considerado um dos destaques da América do Sul. Como consequência, o atleta foi eleito para a seleção dos melhores da Libertadores e do continente na temporada.

Destaque na Seleção Venezuelana

O atacante é titular no selecionado do seu país há alguns anos, sendo o destaque da campanha da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na última partida em casa, contra o Chile, no final de 2023, Soteldo foi o craque do jogo, anotando um golaço.

Carrasco do Grêmio

Na sua passagem pelo Brasil, desde que chegou no Santos há algumas temporadas, Soteldo sempre atuou bem contra o Imortal. Na última partida gremista contra o Alvinegro, inclusive, o atleta entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo, ajudando o Santos a virar o confronto.

Imagem de destaque: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo