Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

5 curiosidades sobre Yura, ex-meio-campista do Grêmio

Yura foi um dos jogadores mais notórios do Grêmio nos anos 1970. Foi titular e referência da equipe em campanhas do time nas competições que disputou. Encerrou a sua carreira precocemente, aos 27 anos, devido a uma séria lesão no fêmur.

5 curiosidades sobre Yura

1. Início nas categorias de base do Grêmio

Torcedor declarado na infância, o jovem Júlio Titow, mais conhecido como Yura, foi chamado para atuar nas categorias de base do clube gaúcho em 1971. Ele teve um grande destaque e permaneceu apenas quatro meses na base, sendo promovido para o profissional.

2. Primeiros anos no profissional do clube

Os primeiros anos do meio-campista como profissional do Tricolor foram de ótimas atuações. Mesmo sem títulos nos primeiros anos, o jogador foi titular e referência da equipe durante os anos 1970.

3. Autor do gol mais rápido em GreNal

Em 1977, Yura entrou para história como autor do gol mais rápido em clássico GreNal. Em 14 de agosto daquele ano, o meio-campista marcou para o Imortal aos 14 segundos do primeiro tempo.

4. Título emblemático do Gauchão em 1977

No mesmo ano em que marcou o gol relâmpago em GreNal, o atleta esteve em campo em uma das conquistas mais significativas do Tricolor no Gauchão. Quebrando a hegemonia colorada, o time comandado por Telê Santana foi campeão com gol de André Catimba.

5. Encerramento da carreira

O clube gaúcho vendeu o passe do jogador para o Criciúma, em 1980. Na época, foi a maior transação de um jogador em Santa Catarina, cerca de 4 milhões de cruzeiros. Ele encerrou a carreira naquele mesmo ano por uma lesão no fêmur.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo