Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 destaques da equipe de Transição do Grêmio na Copa FGF

Time de Transição do Grêmio tem em seu elenco atletas que podem furar a fila e pintar no elenco principal; confira alguns bons nomes.

- Publicidade -

A equipe de Transição do Grêmio vem atravessando um grande momento nos últimos meses e tem chamado a atenção de muitos envolvidos com futebol. Não só pelos bons resultados, mas também pelo alto desempenho e as constantes goleadas aplicadas.

- Publicidade -

Com nomes como Elias Manoel, Pedro Lucas, Wesley, Bitello Thiago Rosa, Felipe Scheibig e Ericson, o time gremista que está na disputa do Brasileirão de Aspirantes vem tendo uma alta performance e está, merecidamente, nas semifinais da disputa.

No entanto, o time de Transição que atua pela Copa FGF também conta com jogadores de muito futuro e que podem furar a fila e pintar na equipe profissional do Grêmio em breve.

5 jogadores do time de Transição do Grêmio que atuam pela Copa FGF

Rafael Costa (zagueiro)

- Publicidade -

O baiano, de 21 anos, é uma das figuras constantes no time de Transição da atual temporada. No Grêmio desde 2019, o atleta teve uma breve passagem nas categorias inferiores do CBR, de Alagoas.

Neste ano, o zagueiro tem sido reserva do time gremista na campanha do Brasileirão de Aspirantes, atuando em três jogos até aqui. No entanto, pela Copa FGF o atleta vem sendo titular e está tendo alta performance. Apesar de pouco exigido até aqui, Rafael Costa vem demonstrando bom refino técnico na saída de bola, com alta capacidade de adentrar a linha mais à frente para efetuar lançamentos precisos.

Além disso, o jovem tem boa agilidade no 1×1 e bom aproveitamento em bolas áreas defensivas, sempre tentando antecipar-se aos atacantes adversários.

Vitinho (Lateral-esquerdo)

- Publicidade -

Victor Alexandre de Souza, ou Vitinho como é conhecido, é mais um lateral-esquerdo promissor do grêmio. Aos 20 anos, o atleta também intercala suas aparições entre o time Transição da Copa FGF e do Brasileirão de Aspirantes.

Entretanto, diferente de Rafael Costa, o ala tem atuado com maior frequência na competição nacional, estando em campo por oito vezes mesmo sendo um dos suplentes. Já na Copinha Gaúcha, o atleta fez apenas o seu terceiro confronto com a equipe, tendo um gol marcado na competição.

Mesmo dividindo as atenções em ambas as disputas com maior frequência, o lateral vem se mostrando um atleta firme e preparado para grandes confrontos.

Com muita velocidade, bom drible e excelentes cruzamentos, Vitinho é um daqueles alas que consegue criar jogadas tanto por dentro quanto pelo lado, gerando assim uma grande dúvida na marcação adversária.

- Publicidade -

Rafael Barbosa (meia)

Este talvez seja o grande nome da equipe de Transição do Grêmio na Copa FGF. O meia Rafael Barbosa, de 21 anos, é um talento lapidado pelo Imortal, que conta com o futebol do jovem atleta desde 2016.

Antes de chegar ao CT Hélio Dourado, Rafinha, como também é conhecido, fez sua formação inicial no Tubarão e conquistou alguns títulos. Já no seu primeiro ano pelo Tricolor, o meio-campista mostrou a que veio. Com grande desempenho, o atleta conduziu a equipe sub-16 do Grêmio ao título do Torneio de Futebol, realizado no Centro de Formação de Atletas do São Paulo Futebol Clube, em Cotia – SP.

Quanto as suas características, Rafael Barbosa é um meia de criação com rara habilidade, mas não do estilo estático, ele sempre busca os espaços deixados pelos adversários para colocar seus companheiros em chances de marcar. Além disso, o atleta tem muita percepção de jogo, podendo atuar entrelinhas, tanto de frente quanto de costas.

- Publicidade -

Seu desempenho na Copa FGF esboça muito bem tudo isso. Até aqui, o camisa 10 é o artilheiro da disputa com 7 gols marcados em quatro jogos disputados. Fique de olho neste atleta, torcedor.

Transição do Grêmio da Copa FGF também conta com bons atacantes

Juan Christian (atacante)

O atacante Juan Christian talvez seja o mais conhecido da torcida entre os citados. O paulista, de 20 anos, com passagens por São Bernardo – SP, Athletico-PR, Azuriz Futebol – PR, chegou ao Grêmio neste ano e vem sendo peça fundamental em ambas as competições.

- Publicidade -

Em sua estreia no time do grêmio, o atacante deu uma bela assistência para um dos gols do Tricolor na vitória diante do Coritiba, pelo Brasileirão de Aspirantes. De lá para cá, o atleta vem sendo um dos destaques do time que atua pela Copa FGF e já soma dois gols na disputa.

Rápido, insinuante e inteligente, o avante costuma atuar aberto pelo lado esquerdo, mas não se limitando apenas em jogadas de linha de fundo. Com bom repertório, o atacante busca invadir a área adversária em diagonal, ficando muitas vezes mano a mano com os defensores e levando assim a melhor.

Émerson (centroavante)

Fazedor de gols e moderno, estas são as principais características do centroavante Émerson, de 19 anos. O Gaúcho, de Santa Cruz do Sul – RS, atua pelo Imortal em ambas as competições da equipe de Transição do Grêmio e vem deixando sua marca em ambas as disputas.

- Publicidade -

Na equipe que atua no Brasileirão de Aspirantes, o jovem centroavante tem menos oportunidades na equipe, muito por ser o reserva imediato de Elias Manoel, artilheiro e grande destaque do time.

Já no elenco que está representando o Tricolor na Copa FGF, conseguimos presenciar um pouco mais do potencial do jogador que está no Grêmio desde a última temporada.

Pela copinha, o avante que tem por característica sair da posição de centroavante para gerar dúvida na defesa adversária, costuma atacar a área em velocidade pelos flancos para poder ficar cara a cara com goleiro adversário e definir o lance.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.