Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 destaques das Gurias Gremistas na final do Gauchão Feminino

Apesar da derrota, Tricolor fez um grande jogo no duelo decisivo do Estadual

0

- Publicidade -

No futebol, nem sempre a melhor campanha é coroada com título e, infelizmente, as Gurias Gremistas passaram por isso neste último domingo (5), na grande final do Gauchão Feminino. Contra as Gurias Coloradas, o Tricolor fez um excelente jogo, com muitas oportunidades e bom volume, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis.

Entretanto, a jornada do time gremista dirigido por Patrícia Gusmão deve ser levada em consideração. Com grandes jogos, números acima do esperado e desempenho em altíssimo nível, o time gremista chegou a final por amplo merecimento, mas acabou perdendo no detalhe.

Contudo, a derrota não tirou o brilho individual de algumas atletas, que tiveram uma atuação irreparável.

Confira os 5 destaques das Gurias Gremistas na final do Gauchão Feminino

Pri Back

Pri Back já é figurinha carimbada nas seleções de destaque das Gurias Gremistas. A meio-campista, de 30 anos, atuou em altíssimo nível e levou perigo em muitos momentos.

- Publicidade -

No início do jogo, a atleta cobrou uma falta lateral na boca do gol para Maiara, e quase sua companheira abriu o placar. Além disso, Pri Back foi gigante, atuando muito firme no meio-campo, sempre combatendo as adversárias além de estar presente nas ações ofensivas.

Na verdade, a meio-campista atuou, mais uma vez, em todas as funções no campo.

Andressa

Uma das melhores defensoras do Gauchão deste ano não poderia estar de fora. A zagueira Andressa, que fez um Gauchão de muita qualidade, teve papel determinante na final.

A atleta, de 22 anos, teve um duelo aparte com a atacante Fabi Simões e Rafa Travalão, dois dos principais destaques da disputa. Certamente, a defensora chamou a atenção da técnica da Seleção Brasileira Pia Sundhage e deve ser convocada em breve.

Maglia

Capitão, líder do time e, sem dúvida nenhuma, a melhor marcadora da grande final. A volante Maglia, de 31 anos, chegou ao Grêmio nesta temporada e aos poucos conquistou seu espaço.

Contra as Gurias Coloradas, a meio-campista efetuou diversos desarmes no centro do campo com muita maestria e sem fazer muitas faltas. Além disso, a volante cresceu muito no jogo quando Tchula entrou em campo.

Maglia foi o ponto de equilíbrio do time e manteve a frieza na decisão por pênaltis, quando converteu sua cobrança com muita qualidade.

Maiara

Mai Mai, de 29 anos, foi responsável pela articulação de jogadas do Grêmio e, mesmo sem muito espaço, conseguiu se sobressair em momentos específicos.

Além do lance nos minutos iniciais, quando ela recebeu um belo cruzamento de Pri Back e quase abriu o placar. A atleta, já tarimbada no meio do futebol feminino, fez o gol do Tricolor aos 7 minutos da etapa inicial, após uma grande jogada.

No restante do confronto, Maiara buscou associar jogadas com as companheiras de ataque, mas não teve o mesmo brilho.

Lorena

Depois da atuação de ontem, a goleira Lorena pode ter garantido mais uma convocação para pintar na Seleção Brasileira.

Segura nas ações e nas intervenções, além da tranquilidade para ajudar na saída de bola, a arqueira, de 24 anos, fez belas defesas em finalizações de Fabi Simões e Rafa Travalão. Além disso, teve seu grande momento na decisão por pênaltis, quando pegou a primeira cobrança colorada.

Menções honrosas das Gurias Gremistas na final do Gauchão Feminino

Apesar de não terem o mesmo brilho individual de suas colegas, as atletas Eudimilla e Laís Estevam merecem uma menção. Mesmo não realizando uma grande final, as atletas foram as artilheiras do Gauchão Feminino, ambas com 11 gols, e tiveram papel fundamental.

Além delas, a meia-atacante Rafa Levis, de apenas 19 anos, foi primordial nos minutos iniciais. O ímpeto e a vontade que a atleta colocou em campo no primeiro tempo foi, de fato, louvável. Uma pena a jogadora ter tomado o cartão amarelo muito cedo e, consequentemente, sido sacada no decorrer da etapa complementar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Everton Silveira / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
VEJA AGENDA DE JOGOS DO GRÊMIO PARA AGOSTO GRÊMIO EMPALACA COMO O TIME COM MENOS CARTÕES AMARELOS NA SÉRIE B GRÊMIO É MARCADO POR MUDANÇAS APÓS JOGO CONTRA OPERÁRIO COMECE SUA TERÇA-FEIRA BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DO GRÊMIO CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS QUE TEM ROLADO NO GRÊMIO