5 destaques do Grêmio na grande final do Brasileirão de Aspirantes
Em duelos finais, tudo pode acontecer. Alguns jogadores podem sentir a pressão de jogo decisivo, outros se sobressaem, e poucos decidem. Mas no confronto final entre Grêmio x Ceará, o Tricolor não só venceu o embate de forma espetacular, como também teve cinco bons destaques.
Com Cortez, a provável escalação do Grêmio contra o Palmeiras
Palmeiras não aceita outro resultado que não seja uma vitória contra o Grêmio
Confira os 5 jogadores do Grêmio que foram destaque na grande final
Felipe Scheibig | Goleiro do Grêmio passou muita segurança
Desde que assumiu a meta gremista, lá no princípio da competição, o goleiro Felipe Scheibig não saiu mais do time. Na vitória por 4 a 1 diante do Vozão, resultado que concedeu o título do Brasileirão de Aspirantes ao Tricolor, o arqueiro gremista nada pode fazer no gol de empate do Vovô, marcado por Hélio Borges.
No entanto, após o tento do Alvinegro Cearense, o goleiro do Grêmio fechou a meta e teve quatro grandes intervenções que decidiram o confronto. Inclusive, Felipe e Hélio Borges tiveram um duelo aparte na etapa final, onde em duas oportunidades o goleiro levou a melhor e salvou o Grêmio.
Bitello | Volante foi o grande ponto de desequilíbrio do Grêmio
O meio-campista, João Paulo de Souza Mares, mais conhecido como Bitello, foi um dos gigantes no confronto. Com um gol marcado no duelo, a menos de um minuto de jogo, o volante auxiliou, e muito, no equilíbrio entre a defesa e o ataque.
Todavia, o jogador de 21 anos, não foi só responsável por realizar tal tarefa. Em mais de 60 minutos em campo, o atleta foi intenso e participou também da construção ofensiva, assim como em toda a competição. Sem se omitir do jogo, teve uma atuação muito destacada e foi o melhor em campo.
Jhonata Varela | Volante ajudou muito na transição de jogo do Tricolor
Outra figura importante dentro da jornada gremista. Mesmo fora do time por algumas rodadas, Jhonata Varela voltou a equipe de forma gradual e reassumiu sua titularidade no Grêmio à frente da grande área.
Por se tratar de um volante muito especifico, Varela faz aquela função de primeiro homem em frente do círculo da grande área com bastante propriedade. No duelo final, além de dar muita segurança e respaldo aos dois zagueiros, o jogador avançou por diversas vezes para tentar associar algumas boas tramas, e foi coroado com um gol importantíssimo na final.
Pedro Lucas | Meia teve papel determinante no mecanismo ofensivo do Grêmio
Requisitado há muito tempo no time de cima, Pedro Lucas até oscilou dentro da disputa, mas na grande final da competição mostrou que está pronto.
Além do gol marcado, o meia, de 19 anos, ocupou muito bem os espaços deixados por Willian Oliveira, Pedro Naresi e Marco Antônio, atuando por vezes entrelinhas. Mesmo não conseguindo ser aquele pifador como de costume, Pedro Lucas também buscou a articular tramas vindo mais de trás, ajudando a abrir espaços.
O gol marcado até foi um pouco distante de suas características habituais, mas mostrou poder de fogo na hora de decidir.
Elias Manoel | Atacante balançou as redes, deu assistências e foi determinante mais uma vez
Não podia ser diferente. No momento em que o time sempre precisou, ele apareceu. Diferente do primeiro jogo, onde ficou preso na marcação dos zagueiros cearenses, Elias foi determinante para o funcionamento ofensivo do time.
O primeiro ato do avante foi fazer as vezes de garçom, quando deu a assistência para o gol de Bitello, aos 45 segundos do jogo. Entretanto, após alguns minutos tentando levar a melhor contra o sistema defensivo do Ceará, Elias foi recompensado com o terceiro tento gremista, que deixou o time em vantagem.
E não parou por aí, o centroavante ainda teve grande participação no quarto gol do Grêmio. Em um belo contra-ataque, onde o próprio avante dominou no campo de defesa e arrastou até a área adversária, Elias serviu, com muita generosidade, Pedro Lucas que o acompanhou toda a jogada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA