5 destaques do Grêmio na Série B 2022
A participação do Grêmio na Série B chegou ao fim nesta última quinta-feira (3), em confronto com o Brusque, na Arena, em Porto Alegre. Com o acesso garantido para a elite do futebol nacional, o Tricolor Gaúcho contou com alguns jogadores que se destacaram na temporada e venceu o rival por 3 a 0.
Veja os 5 destaques do Grêmio na Série B 2022
Durante a campanha na Segunda Divisão, o Grêmio teve diversos obstáculos a serem quebrados, entre eles, o elenco limitado. Porém, com alguns destaques no time, o Tricolor conseguiu cumprir seu papel e retornou à Série A. Confira abaixo os cinco jogadores que fizeram a diferença na disputa.
Bitello
O jovem meio-campista foi um gigante na disputa. Responsável por ter mais passes certos no campo de ataque entre todos os atletas da Série B, Bitello fez uma temporada muito positiva. Em seu primeiro ano como profissional, o atleta foi o craque do Gauchão 2022 e peça vital do time gremista, tanto com Roger Machado quanto Renato Portaluppi.
Diego Souza
A presença do centroavante no time do Grêmio foi essencial para as vitórias da equipe na Série B. Com 14 gols na competição, o camisa 29 foi o artilheiro da equipe na Segunda Divisão e mostrou todo seu repertório ao longo da disputa. Mesmo sendo um veterano, o atleta foi uma peça importantíssima para o Tricolor Gaúcho na luta pelo acesso.
Pedro Geromel
Com participação no ciclo vitorioso do Grêmio, o zagueiro é um dos atletas que seguiram no clube após o rebaixamento. Mesmo jogando a Série B, Pedro Geromel demonstrou novamente seu bom rendimento e liderou o sistema defensivo e ponta a ponta. De fato, Geromito é um gigante e provou isso sendo um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Tricolor durante o ano.
Mathias Villasanti
O volante paraguaio foi o verdadeiro “cão de guarda” no meio de campo. Villasanti teve um número altíssimo de desarmes na competição, com mais de 48 roubadas de bola, e se mostrou peça vital para 2023. Além disso, o jogador foi um dos únicos jogadores do setor a ser titular absoluto com tanto com Roger Machado quanto Renato Portaluppi.
Biel
Reforço do Tricolor no início do ano, o meia-atacante Biel foi uma válvula de escape do elenco gremista na campanha. Atuando em alta velocidade e rompendo as defesas com alguns belos dribles, o atleta conseguiu ajuda o time com cinco gols e seis assistências para seus companheiros balançarem as redes. O jovem teve também o desafio de substituir atacante Ferreira, camisa 10 do time e que conviveu com muitas lesões ao longo da jornada.
Menção honrosa
Por mais que tenha perdido espaço na reta final da Série B, o lateral-esquerdo Nicolas merece ser lembrado. Além da boa consistência e regularidade, o ala chegou a ser o garçom da equipe por muito tempo e ajudou muito o time em ambos os turnos da disputa nacional.