Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 destaques do Grêmio Fut7 no Mundial de Clubes

Pé Fino, Rufino, Neiva, Ruan Major e Skilo tiveram boa performance e representaram muito bem o Tricolor

0

- Publicidade -

O inédito título do Mundial de Clubes ficou para a próxima. A derrota por 5 a 4 para o Resenha FC, do Piauí, certamente não estava nos planos, mas o Grêmio Fut7 vendeu caro a eliminação e lutou até o último segundo. Com a despedida precoce, o Tricolor centraliza todas as suas forças nas disputas da Copa do Brasil, Liga Fut 7 Nacional e Campeonato Gaúcho.

Contudo, alguns bons valores da equipe tiveram um papel fundamental nestes dois jogos disputados em quadra.

Confira cinco bons destaques do Grêmio Fut7 na competição Mundial

Pé Fino

O “El Magnifico”, como é chamado nas transmissões da F7 PLAY, foi mais uma vez o cérebro do time. Na primeira partida, o segundo do meio – como muitos analistas chamam -, não foi às redes, mas conseguiu auxiliar a equipe com uma bela assistência no segundo gol do Grêmio contra o La Maquina Croata, anotado por Cojack.

Entretanto, o atleta fez uma apresentação ainda melhor nas quartas de final. Contra o Resenha, o jogador foi o principal responsável pela articulação das jogadas de perigo do Tricolor na primeira parte da etapa inicial.

Inclusive, na primeira vez que o grêmio ficou à frente no placar, Pé Fino foi um legitimo garçom. No lance, ele assumiu a responsabilidade e, com muita inteligência, fez bela jogada pela direita, limpou para o meio e deu passe açucarado para Rufino marcar o segundo tento.

- Publicidade -

Rufino

Imagem: @olucianomaciel

Convocado recentemente para a Seleção Brasileira de Futebol 7, o atleta, que atua no comando do ataque, foi um dos grandes destaques do time.

Com muita movimentação, que lhe peculiar, Rufino foi o nome da partida de estreia. Além do golaço marcado contra os chilenos, o atleta fez uma jogada espetacular no gol de Diego Superti.

E não parou por aí. No duelo decisivo contra o time piauiense, Rufino foi primordial por duas vezes.

- Publicidade -

Primeiro por marcar o segundo gol gremista no confronto. Em segundo, por ter sido importantíssimo no terceiro tento do Grêmio, quando o atleta disputou a bola corpo a corpo com o defensor do Resenha e deixou a bola com Diguinho, que deu o passe para Neiva marcar.

Neiva

Neiva
Imagem: @olucianomaciel

Neiva é uma das boas opções que o técnico Rafael Nunes tem para mudar o modelo de jogo. Insinuante e ousado no 1×1, o jogador também teve um papel de destaque na curta trajetória gremista no Mundial de Clubes.

Diferente dos companheiros acima, o atleta não teve uma presença marcante no duelo contra o La Maquina. Entretanto, diante do Resenha, Neiva foi importante e quase levou o time às semifinais.

Os dois gols marcados contra os piauienses esboçam a personalidade do atleta em quadra. No primeiro tento, o jogador recebeu de Diguinho, limpou o lance e soltou a bomba de longe, demonstrando muita iniciativa.

Já no segundo gol, o segundo do meio recebeu pressionado, observou as linhas de passe, mas preferiu enfrentar a marcação e, após rabiscar seu adversário, acertou um verdadeiro “pombo de asa” na gaveta.

Se tivéssemos mais alguns minutos de jogo, certamente o atleta tentaria mais um lance de efeito e poderia manter o time na disputa.

Ruan Major

Apesar dos bons destaques no setor ofensivo, a retaguarda gremista merece um certo destaque. Mesmo sofrendo sete gols em dois duelos disputados em quadra, o que de fato não é normal para o time, Ruan Major merece destaque.

No embate contra o La Maquina Croata, o defensor foi vital na saída de bola e na marcação pressão do time do Grêmio. Dentro disso, o passe para o gol de Diguinho, recém-chegado ao grupo gremista, foi um algo a mais do atleta, que também costuma ir às redes.

Entretanto, contra o Resenha FC, a equipe gremista sofreu cinco gols, mas em nenhum deles o atleta teve um envolvimento direto.

Skilo

Imagem: @olucianomaciel

O pivô, oriundo do futebol de campo, chegou ao time há um mês e parece estar entrosado com os companheiros e o sistema de jogo do time.

No mundial, o avante fez o que se espera dele: gols e boa presença ofensiva. Contra os chilenos do La Maquina, o atleta fez um dos tentos mais bonitos da equipe. Após lançamento de Renato Seco para o ataque, o pivô dominou de costas, fez o giro rápido e soltou a bomba no ângulo. Um golaço.

Já no jogo de despedida do Grêmio, o jogador não teve o mesmo brilho, mas conseguiu fazer a parede para os companheiros que vinham de trás e ajudou, e muito, na marcação da saída de bola do Resenha.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @olucianomaciel

Comentários do Facebook

- Publicidade -