JogadoresCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

5 destaques do Grêmio na primeira fase do Gauchão Sub-20

A primeira fase do Gauchão Sub-20 se encerrou no último final de semana com um bom índice de gols e alto nível individual de diversas equipes, e dentre elas está o Grêmio. No iniciou da disputa, a equipe foi à campo com uma equipe composta por atletas do Sub-19, mas, com o decorrer da disputa, o técnico Douglas Rodrigues foi recebendo reforços vindos do time principal da categoria de forma gradual, o que qualificou ainda mais o time.

Assim, o Tricolor conquistou sete vitórias, três empates e duas derrotas em de 12 jogos disputado ao longo da primeira fase. No entanto, o que realmente chamou a atenção foram as demais estatísticas. Após as 14 rodadas realizadas, a equipe gremista aparece como um dos ataques mais positivos da disputa, com 32 gols marcados e apenas 11 sofridos, demonstrando um certo equilíbrio em todos os setores.

E nesta terça-feira (7) já se inicia a nova jornada gremista. Às 15h30, o Imortal encara a Apafut, no CT Hélio Dourado, em duelo único, válido pelas oitavas do Estadual. Mas, quem foram os destaques individuais do Grêmio nesta primeira fase?

Confira os 5 destaques do Grêmio nesta primeira fase do Gauchão Sub-20

Apesar de já estar atuando com seu elenco principal – se assim podemos definir – nas últimas rodadas, os atletas mais jovens do grupo foram essenciais no início da disputa. Confira alguns bons valores do Tricolor que seguraram a barra no começo da competiçã:

Kaká

O meia-atacante Carlos Antônio de Oliveira Costa, de 19 anos, mais conhecido como Kaká, é uma das boas figuras do Tricolor nesta campanha. Figura constante e marcante nas primeiras rodadas, o meia foi uma das peças-chave da equipe, que tinha que provar a cada partida o seu favoritismo.

Quando esteve em campo, o atleta mostrou-se onipresente em muitas situações da fase ofensiva, tanto na criação quanto no terço final, sendo letal com boas finalizações e assistências. Kaká não é um meia de criação, daqueles que costuma pisar na bola e fazer o time jogar constantemente, suas características estão mais voltadas a ocupação de espaço e infiltração na área adversária.

Ao todo, o jogador foi às redes por três vezes ao longo da disputa e pode ser peça importante no time para as fases eliminatórias.

Messias

Talvez uma das principais surpresas da competição seja a evolução e aparição de Messias Teixeira no elenco gremista. Reserva nas rodadas iniciais, o atleta, de 19 anos, entrou aos poucos, e passou a fazer a diferença em alguns confrontos e não saiu mais do time.

Atuando mais pelo lado direito do ataque, Messias tem características semelhantes com as de Rubens, outro extrema do Tricolor Sub-20, mas que já se encontra em um estágio mais avançado em sua formação.

O jovem, que costuma atuar em velocidade, tem um chute potente e consegue auxiliar na marcação pelos lados quando necessário. Até aqui, Messias fez seis gols pelo Tricolor e está entre os principais artilheiros da disputa.

Lustosa

O meio-campista Lustosa é o mais experiente desta seleção, apesar de ser o mais jovem. Com apenas 18 anos, o volante foi o principal responsável pelo equilíbrio tático da equipe nas rodadas iniciais.

Atuando na primeira função de meio, o jovem era quem recuava para fazer, quando necessário, a famosa saída de três, utilizada em diversas categorias do Grêmio. Além disso, o atleta que fez parte do grupo Sub-20 do Tricolor no Brasileirão em alguns confrontos, não costuma fazer muitos gols, mas já deixou sua marca na competição contra o Ivoti.

Thaylson

O volante/lateral-direito Thaylson, de 18 anos, é o verdadeiro coringa da equipe. Inicialmente, o atleta atuou ao lado de Lustosa no meio-campo, mas, o técnico Douglas Rodrigues viu que precisava de mais firmeza na marcação pelo lado direito, e lá foi o atleta cumprir uma nova função.

Entretanto, com a chegada dos jogadores do Brasileirão Sub-20, Thaylson perdeu espaço no time titular e vem entrando frequentemente na equipe. Apesar de não ir às redes até então, o atleta vem compensando com uma forte marcação pelo centro do campo, além de auxiliar na saída de bola da equipe.

Ronald Barcellos

Assim como Messias Teixeira, o atacante Ronald Barcellos vem sendo outra grande surpresa positiva da equipe. Veloz e com boa presença de área, o avante, de 19 anos, atua mais pelos lados e invade a área adversária para finalizar.

Mesmo vindo do banco de reservas em todas as partidas que disputou, o jovem atacante já marcou seis gols na competição, os dois últimos na vitória sobre o FBC Riograndense na 14ª rodada da primeira fase do Gauchão Sub-20.

Grêmio x Apafut pelas oitavas de final do Gauchão Sub-20

  • Quando: terça-feira, dia 07 de dezembro
  • Horário: 15h30 (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Cristiano Oliveski / Grêmio

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo