5 estados terão um representante na Série B 2022
As competições estaduais já acabaram e o foco agora está na Série B do Brasileirão. O Grêmio terá 19 rivais, sendo que apenas quatro dos 20 times conseguirão o objetivo de subir para a primeira divisão nacional.
Os jogos de início da Série B de 2022 já têm data e horário confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os primeiro confrontos estão marcados para a próxima sexta-feira (8).
O Grêmio estreia neste sábado (9), às 16h30, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mas enquanto a competição não começa para o Tricolor, conheça os 5 estados terão ao menos um representante na Série B 2022
5 estados terão um representante na Série B 2022, confira
Grêmio – Rio Grande do Sul
Após o titulo do Gauchão 2022, o Grêmio encara a partir do próximo sábado (9) a sua principal missão da temporada 2022: retornar à elite do futebol. Sob o comando de Roger Machado o Tricolor possui uma nova identidade, com modelo de jogo extremamente definido.
Por outro lado, o Imortal terá um ano complicado, mas quer aproveitar essa boa fase para ajustar o grupo de jogadores que será utilizado na tentativa de retornar à Série A.
Vila Nova – Goiás
Rival do Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil, o Vila Nova foi semifinalista do Campeonato Goiano, eliminado pelo campeão Atlético-GO. Higo Magalhães, ex-atleta do clube, é o técnico. Wagner, ex-Cruzeiro e Juventude, comanda o meio-campo aos 37 anos. O colorado goiano também conta com Victor Andrade, ex-Santos, no ataque.
Vasco – Rio de Janeiro
O time de São Januário é cotado para ser um dos principais rivais do Grêmio pelo acesso à Série A. Sob o comando de Zé Ricardo, foi semifinalista do Campeonato Carioca, eliminado pelo Flamengo.
Entretanto, o Gigante da Colina fechou recentemente com Carlos Palácios, do Inter, e Erick Farias, do Ypiranga. Eles farão companhia a Raniel, centroavante titular do time.
Sampaio Corrêa – Maranhão
Campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa quer logo encaminhar também o título do segundo turno para evitar jogos da finalíssima concomitantes ao calendário da Série B. Com o comando de João Brigatti, o Bolívia Querida foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e na segunda fase da Copa do Brasil. O novo técnico é Léo Condé, de passagem destacada pelo clube há dois anos.
Bahia – Bahia
Guto Ferreira não conseguiu evitar o rebaixamento do Bahia no ano passado, porém ganhou credibilidade da diretoria e permaneceu no comando do clube para esta temporada. Com o elenco reformulado, o time ficou de fora das quartas de final da Copa do Nordeste.
No entanto, por ter sido campeão do Estadual em 2021, o clube estreia na terceira fase da Copa do Brasil diante do Azuriz-PR. O colombiano Hugo Rodallega é o principal destaque do escrete, com 12 gols em 13 partidas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação/ CBF
Um Comentário