Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Relembre 5 estreias de Douglas Costa nos clubes por onde passou

Embora nem sempre tenha saído de campo com a vitória, Douglas Costa sempre teve entre suas características os dribles estonteantes

- Publicidade -

Durante a passagem de Douglas Costa pela Europa, o meia atacante apresentou suas credencias com atuações consistentes. Embora nem sempre tenha saído de campo com a vitória, o jogador sempre teve entre suas características os dribles estonteantes e muita velocidade.

- Publicidade -

Lista de dispensas do Grêmio pode incluir até 4 nomes

Cumprindo a função na parte ofensiva do meio campo, o atleta era a válvula de escape com suas rápida capacidade de raciocínio nas partidas para a criação de jogadas no ataque.

As cinco estreias de Douglas Costa nos clubes por onde passou:

04/08/2008: Grêmio 2 x 1 Botafogo (Brasileirão)

- Publicidade -

Apontado como a principal revelação da base gremista em 2008, o meia atacante Douglas Costa estreou no time principal do Grêmio demarcando território ao fazer um dos gols na vitória contra a equipe carioca pelo Campeonato Brasileiro.

18/02/2010: Fulham-ING 2 x 1 Shakhtar (Liga Europa)

Contratado para ser a referência da equipe, Douglas Costa chegou ao Shakhtar Donetsk –UCR ainda muito jovem com apenas 19 anos. Entrando no segundo tempo da partida, o meio campista não conseguiu reverter o placar adverso e a equipe do leste europeu acabou saindo derrotada da partida.

01/08/2015: Wolfbsurg 1 x 1 Bayern de Munique (6-5 nos pênaltis) (Supercopa da Alemanha)

- Publicidade -

Após boas temporada em competições europeias jogando pelo time ucraniano, Douglas foi comprado a peso de ouro pelo Bayern de Munique-ALE. Na ocasião, a equipe alemã tinha o técnico Pep Guardiola na casamata. Mesmo com a boa atuação do meio campista, o time bávaro foi derrotado na penalidades pela equipe adversária.

13/08/2017: Juventus 2 x 3 Lazio (Supercopa da Itália)

Com moral no velho continente, Douglas Costa foi adquirido pela Juventus-ITA por milhões de euros. Compondo um setor ofensivo de muita qualidade técnica, o meio campista entrou no segundo tempo na decisão da competição italiana e criou boas chances de gol, porém, sua equipe sucumbiu diante de um forte adversário.

15/10/2020: Duren 0 x 3 Bayern de Munique (Copa da Alemanha)

- Publicidade -

No seu retorno ao Bayern de Munique-ALE, o meia atacante Douglas Costa foi um dos destaques na vitória da equipe bávara. Vindo com contrato de empréstimo do time italiano, o jogador foi contratado devida a boa impressão do bom futebol que havia deixado na sua primeira passagem pelo clube.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...