5 grandes momentos das Gurias Gremistas desde a reabertura do departamento feminino
5 grandes momentos das Gurias Gremistas desde 2017
As Gurias Gremistas estão em meio a disputa do Gauchão Feminino 2023 e buscam mais um título na competição. O departamento feminino do Grêmio foi reaberto na temporada de 2017 e segue crescendo a cada ano que passa. Para relembrar, confira 5 grandes momentos do Tricolor desde a época.
Leia mais:
Suárez salva o Grêmio e garante empate contra o Fortaleza no Castelão
Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Conquista do Gauchão 2018
Em 2018, o Imortal conquistou o seu primeiro título desde a reabertura da categoria. No Gauchão Feminino 2018, o Tricolor enfrentou o Inter na decisão e ficou com a taça na decisão por pênaltis. Nas quartas de final, o time gremista deixou o Ijuí para trás e goleou o Estrela nas semifinais pelo placar agregado de 16 a 2.
Tricolor entre os 8 melhores do Brasil em 2020
Com pouco tempo depois da reabertura do futebol feminino e com Yura responsável pela pasta, o Tricolor ficou entre as oito melhores equipes do Brasil. O time participou do Brasileirão Feminino 2020 e ficou na 8ª colocação com 24 pontos conquistados. Na fase seguinte, as Gurias Gremistas enfrentaram o Corinthians e foram eliminadas da competição.
Grêmio classifica para as quartas de final do Brasileirão Feminino 2021
Na edição de 2021, o Imortal terminou em colocação melhor que na temporada passada, mas também caiu nas quartas de final da competição. O time gremista enfrentou o Palmeiras, em duelo de ida e volta, e foi derrotado pelo placar agregado de 5 a 3.
Final da Supercopa do Brasil Feminina 2022
Após eliminar o Cruzeiro nas quartas de final da competição, o Imortal enfrentou o Flamengo nas semifinais. Na ocasião, as equipes disputaram uma vaga na decisão e ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 e o Grêmio se classificou nos pênaltis. Na final, o time gremista duelou com o Corinthians, mas não conquistou o título.
Gauchão Feminino 2022
Na edição, o time gremista chegou nas fases finais invicto e conquistou o título sem ser derrotado na competição. Na semifinal, o Tricolor venceu o Elite pelo placar agregado de 20 a 0. Na final, o GreNal do confronto de ida terminou em empate pelo placar de 1 a 1. Já na volta, o Imortal goleou pelo placar de 4 a 0.
Imagem destaque: Fernando Alves/Grêmio
Um Comentário