Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 Gremistas que fizeram história no BBB

Alguns deles chegaram muito próximos de ganhar o reality, relembre

- Publicidade -

Mais de 300 pessoas já participaram do Big Brother Brasil, muitos deles gaúchos. E entre estes gaúchos, 5 gremistas fizeram história no BBB, alguns chegaram muito próximos de vencer o programa. Aliás, a recordista de tempo na casa mais vigiada do país torce para o Grêmio, você sabe quem é?

É provável que você também goste:

Vista o manto tricolor em qualquer época do ano com a Futfanatics

Categorias de base do Grêmio estão entre as mais eficientes do país

Já foram 327 participantes no total, considerando os da atual edição. Desse total, nove deles tiveram a oportunidade de retornar para edições futuras. Aliás, o único dos repetentes que ganhou o programa em sua segunda passagem foi um gaúcho: Marcelo Dourado, porém, ele torce para o Internacional.

- Publicidade -

Muitos dos gremistas que fizeram história no BBB eram presença constante nas arquibancadas da Arena, quando a pandemia de Covid-19 não impedia a participação de público nos estádios. E quando o Imortal venceu a Copa do Brasil de 2016, muitos deles vibraram com o fim da seca de títulos expressivos.

Até pouco tempo atrás o BBB era visto com certo preconceito por muitas pessoas. Mas, desde a edição de 2020, a coisa mudou, talvez pela presença de famosos na casa. Acontece que hoje, o programa bate recordes de audiência, embora o BBB 21 não tenha nenhum torcedor gremista.

Preparamos uma lista com 5 nomes que fizeram história na casa mais vigiada do país, você lembra deles? Confira agora os gremistas que mais se destacaram no programa da Globo.

1. Natália Casassola – BBB 4, 8, 10 e 13

- Publicidade -

natalia
Divulgação/ TV Globo

Natália Casassola bateu duas vezes na trave, nas edições de 2008 e 2013. Ficou em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Além disso, é a única participante na história que esteve em quatro edições do programa. Ninguém ficou mais tempo do que ela no BBB.

As duas participações somaram 149 dias de confinamento. Só que ela também havia participado em 2004 e 2010, quando não chegou a entrar na casa. Da primeira vez a gremista perdeu a vaga no BBB para Solange e depois não foi selecionada em uma dinâmica do primeiro dia.

Em sua presença no programa demonstrou a paixão pelo Grêmio, inclusive usando roupas do tricolor durante suas participações. Aliás, essa edição de 2013 a emissora decidiu apostar em um novo formato, confinando ex-participantes, como os campeões Bambam (BBB 1) e Dhomini (BBB 3).

- Publicidade -

2. Francine – BBB 9

fran
Divulgação/Vix

Francine Piaia participou do BBB 9, e conseguiu um bom resultado, terminando em 3º lugar. Na final do programa, ela teve 30,54% dos votos, enquanto o campão Max ganhou com 34,85%. Foi uma disputa tripla, onde Priscila fez 34,61%, em uma das decisões mais apertadas da história.

“Lembro-me muito bem de 1995 e da taça de campeão da Libertadores. A primeira foi no ano que eu nasci, daí não lembro rsrsrs. Mas, sei que foi considerado um dos melhores anos da história do Grêmio – nasci no ano certo rsrsrs. Lembro de 1996, da conquista do Campeonato Brasileiro. Naquela época, senti o que realmente é ser gremista, um sentimento que não tem como descrever”, comentou Francine, durante uma entrevista em 2011.

- Publicidade -

A moça não continuou na mídia embora vez ou outra reportagens citem o seu nome. Além disso, a sua participação no BBB gerou muitas gargalhadas e entretenimento para os espectadores do programa.

3. Jonas – BBB 12

jonas
Divulgação/Clickpb

Jonas Sulzbach participou do BBB 12, sobreviveu a dois paredões, mas no último deles, contra o campeão Fael, foi eliminado com 54% dos votos. Na final, Fael venceu com 92%. Talvez essa tenha sido, junto com Francine, a maior chance de um gremista vencer o programa da Globo.

- Publicidade -

Quando o assunto é Imortal, para o gremista do BBB seu jogo inesquecível foi a vitória por 5 a 0 contra o Palmeiras, pela Libertadores. Na volta o alviverde fez 5 a 1 e por pouco não levou a decisão para os pênaltis.

“Tinha apenas nove anos quando esses dois jogos aconteceram, mas me lembro bem. Estava na minha casa em Lajeado com a minha mãe, que sempre assistia às partidas comigo. O Grêmio tinha um timaço, com Arce, Rivarola, Jardel, Roger, Carlos Miguel… Os resultados foram completamente inesperados, até por ser a maior rivalidade da época, é difícil tanta diferença de gols”, comentou em entrevista ao Globo Esporte.

4. Monique Amin – BBB 12

monique
Divulgação/A Crítica

- Publicidade -

Monique Amin não é gaúcha, ela nasceu em Florianópolis, mas isso não impediu florescer o seu amor pelo Grêmio. Durante a sua participação no BBB, ela chegou a cantar o hino do clube e ainda revelou que havia se envolvido com um atleta gremista. Segundo relatos, o caso foi com o maestro pifador, Douglas.

Além de participar do BBB na Globo, em 2017 ela esteve em A Fazenda: Nova Chance, na Record. Foi a 10ª eliminada do programa, em um reality que teve a participação de outro gremista: Marcos Harter.

Voltando a falar de BBB, ainda em 2012 Monique Amin foi convidada para desfilar no lançamento do uniforme gremista para a temporada. Aliás, o evento também contou com a participação de Jonas. Atualmente é modelo e empresária.

5. Marcos Harter – BBB 17

- Publicidade -

marcos
Divulgação/Globo

Marcos Harter foi um dos participantes mais polêmicos do Big Brother Brasil. Ele participou da 17ª edição, que foi vencida pela gremista Emily. Os dois formaram casal durante boa parte do tempo, e foi aí que complicou para o ex-brother. A relação se desgastou durante a edição, terminando com a expulsão do gremista.

Marcos Harter voltou de cinco paredões e parecia caminhar para o título, acontece que faltando três dias para o fim do programa, foi expulso. Junto com Monique, esteve na Fazenda em 2017, onde foi o vice-campeão, perdendo o título para a ex-BBB Flávia Viana. Uma curiosidade é que no dia da final da Libertadores, ele assoviou o hino tricolor.

O médico não falou muito sobre o Grêmio durante a sua passagem pelo programa global. Mas, de fato foi o gremista mais polêmico de todas as edições, conquistando até mesmo a torcida de colorados durante sua passagem pelo BBB 17.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem Destaque: Divulgação/Globo Esporte

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...