5 gurias do time do Grêmio ainda não renovaram o contrato; será uma nova reformulação?
Atual campeão gaúcho de futebol, o time feminino do Grêmio já se prepara para os próximos compromissos do ano que vem. Passando por uma reformulação, assim como todos os quadros do clube gaúcho, o conjunto dirigido pela comandante Patrícia Gusmão terá muitas saídas e chegadas em 2023.
Segundo a jornalista Carol Freitas, de GZH, as atletas Jéssica Soares, Karla Alves, Lais Estevam, Tchula e Dani Ortolan ainda não renovaram com o Tricolor, que acabou desligando o coordenador Yura nas últimas semanas. De acordo com a comunicadora, a expectativa é que na próxima semana algumas jogadoras tenham os contratos estendidos e os anúncios oficiais ocorram, apesar das saídas.
Vale ressaltar que, das cinco atletas citadas, aos menos duas têm propostas de outros clubes: enquanto Jéssica Soares foi procurada pela Ferroviária, Karla Alves tem pré-contrato assinado com o Real Brasília.
🇪🇪 Sobre as Gurias Gremistas: Jéssica Soares, Karla Alves, Lais Estevam, Tchula e Dani Ortolan não renovaram com o Tricolor (ao menos, por enquanto).
A expectativa é que na próxima semana mais atletas tenham os contratos estendidos e os anúncios oficiais ocorram.
— Carol Freitas (@Carol__Freitas) December 22, 2022
Grêmio feminino terá novos desafios em 2023
A primeira competição no calendário gremista na próxima temporada será a Supercopa do Brasil, que foi marcada para acontecer entre os dias 5 e 12 de fevereiro. Caso a fórmula do torneio, que teve o Imortal como vice-campeão em 2022, seja mantida, a tendência é que o Inter seja o representante do Rio Grande do Sul.
Na sequência, o Campeonato Brasileiro Série A1 terá início em 26 de fevereiro e vai se estender até 17 de setembro. No ano passado, as Gurias Gremistas conseguiram classificação para a fase mata-mata, mas acabaram eliminadas pelo Palmeiras.