5 jogadores da base que podem reforçar o profissional do Grêmio em 2022
O ano de 2021 está sendo de muito trabalho e bom desempenho para base do Grêmio que vem apresentando ao torcedor jogadores de imenso potencial para futuro do Clube. Há alguns anos, o Tricolor consegue, com naturalidade, realizar essa transição da gurizada para o elenco principal e obtendo posteriormente um retorno interessante dentro e fora de campo.
Confira 5 jogadores da base que podem aparecer no time profissional do Grêmio em 2022
Elias Manoel, Léo Fenga e Pedro Lucas já são muito conhecidos pelos adeptos do Imortal e provavelmente terão chances no time de cima em 2022. Por isso, decidimos listar alguns outros bons valores que estão se destacando na base gremista.
Defesa do Grêmio
Gustavo Marins
Firme, sólido e com muita liderança. O zagueiro Gustavo Marins, de 19 anos, é uma das peças importantes da equipe Sub-20 do Grêmio, comandada por Guilherme Bossle. Com dois gols marcados no Brasileiro da categoria, o defensor costuma atuar pelo lado esquerdo da defesa por ser canhoto, no entanto, suas principais características são o senso de posicionamento, a marcação no 1×1, além de uma boa impulsão.
No inicio do ano, o atleta chegou a ser emprestado ao São Luiz, de Ijuí, para ganhar rodagem e experiência, mas não chegou a atuar pela equipe no Gauchão 2021.
Outro nome do sistema defensivo do Tricolor que vem chamando a atenção é o zagueiro/ lateral Ericson, de 22 anos. Com qualidades semelhantes às de Marins, o defensor é mais rápido e consegue realizar desarmes com maior facilidade em alta velocidade. Já é um jogador pronto e pode certamente atuar no time de cima.
Cuiabano
A lateral-esquerda do time profissional tem sido um problema nos últimos tempos, mas a base gremista parece ter um nome certo para a função. Luis Eduardo Soares da Silva, ou simplesmente Cuiabano, é o ala pelo lado esquerdo da equipe Sub-20 do Grêmio e tem sido primordial ao longo da campanha da equipe.
Com velocidade, técnica e muita força no apoio, o lateral tem se destacado tanto a ponto de ter sido convocado, na última semana, para a Seleção Brasileira Sub-18, além de já ter treinado com o grupo principal do Grêmio a pedido de Luiz Felipe Scolari. No próximo ano o atleta, de 18 anos, tem boas chances de compor o elenco profissional do Grêmio.
No entanto, na equipe Sub-23 há um outro bom ala esquerdo. Thiago Rosa, de 19 anos, é mais construtor e busca associar boas tramas por dentro, além de ser sólido na marcação. O atleta, que já marcou dois gols no Brasileirão de Aspirantes e também tem sido vital na excelente campanha da equipe dirigida por Cesar Lopes.
Meio-campo e ataque do Grêmio
Bitello
Pela faixa central do campo, o Grêmio tem excelentes jogadores que conseguem cumprir duas ou mais funções, e um destes bons destaques é Bitello. O meio-campista, de 21 anos, é um dos organizadores da equipe de Aspirantes ao lado de Pedro Lucas e tem por características o passe e visão de jogo, além de saber dar o ritmo necessário a equipe.
Cria do Cascavel-PR, o atleta chegou ao Grêmio em 2018 e passou por algumas categorias inferiores até chegar ao Sub-23 neste ano.
Entretanto, o volante Ronald, da equipe Sub-20 do Grêmio, tem um perfil muito parecido. Com três gols marcados no campeonato nacional da categoria, o meio-campista costuma dividir a braçadeira de capitão do time com Gustavo Marins, além de ser um dos responsáveis por auxiliar o time nas transições rápidas. No entanto, o jogador, de apenas 18 anos, é um nome para o futuro, mas que pode aparecer em breve.
Rubens
Certamente se trata de um dos nomes mais promissores da base tricolor. Rubens, de 18 anos, vem em um crescente muito interessante. No início do Brasileirão Sub-20, o atleta não vinha sendo muito utilizado na equipe, mas após uma boa atuação, tudo mudou e ele não saiu mais do time.
Canhoto, veloz e com bom poder de finalização, o meia-atacante, que vem atuando por diversas vezes como extrema, tem sido um dos desafogos do time de Bossle. Além de ser quem desequilibra as defesas adversárias com o drible, Rubens é o artilheiro gremista na competição nacional com 7 gols marcados.
Todavia, é importante frisar que o atleta consegue criar jogadas por ambos os lados do campo. Mesmo sendo canhoto, Rubens consegue atuar nas três funções atrás do centroavante e tenta ser incisivo a todo instante com fintas e bons passes, sendo um grande parceiro de Léo Fenga no time.
Wesley “Pomba”
Wesley, de 19 anos, mais conhecido como Wesley “Pomba”, é a válvula de escape da equipe de Aspirantes. Com jogadas em alta velocidade, o atleta se desvencilha da marcação adversária com naturalidade, mas sem forçar os movimentos, pois quando necessário, o jogador consegue auxiliar na construção das jogadas. Um extrema interessante para o elenco tricolor na próxima temporada.
Outro jogador de beirada que também pode ser citado é Vini Paulista. Sem a mesma velocidade de Wesley, mas com um potencial de chute de média e longa distância, o atacante vem sendo primordial na campanha do time Sub-23 e forma um bom trio ao lado de Pomba e Elias Manoel (artilheiro e maior destaque da equipe).
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA