Últimas Notícias do GrêmioJogadores

5 jogadores que já decidiram um duelo para o Tricolor no ‘derby’ Cruzeiro x Grêmio

Na noite deste sábado (22), a partir das 21h (horário de Brasília), Cruzeiro e Grêmio se enfrentam, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Ao longo da história, Tricolor e Raposa já estiveram frente a frente em duelos que ficaram marcados na história.

Para aquecer os motores, o Portal do Gremista relembra alguns nomes que já decidiram para o Imortal diante do Cabuloso.

Leia mais:

Vidente lê a mente e revela quem vence o confronto entre Cruzeiro x Grêmio

Como assistir Cruzeiro x Grêmio AO VIVO pelo Brasileirão 2023 

Douglas – Cruzeiro 0 a 2 Grêmio – Copa do Brasil de 2016

No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2016, torneio que tirou o Grêmio de um ‘fila’ de 15 anos sem títulos nacionais, Douglas foi o responsável por marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0. O “Doga 10” aproveitou assistência de Ramiro para bater de perna direita, que não era a boa, e vencer Fábio, ajudando a equipe de Renato Portaluppi a dar um grande passo rumo à final.

Jonas – Grêmio 2 a 1 Cruzeiro – Brasileirão de 2010

Em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão, disputado no Estádio Olímpico, no dia 17 de outubro de 2010, Jonas foi o responsável por anotar o gol da virada do Grêmio. Artilheiro do torneio daquele ano com 23 gols, o ex-atacante balançou as redes em cobrança de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo. O Cruzeiro havia aberto o placar com Montillo, enquanto Junior Viçosa tratou de deixar tudo igual.

Emerson – Cruzeiro 1 a 2 – Libertadores de 1997

Campeão dois anos antes, o Grêmio chegou entre os candidatos ao título da Libertadores de 1997. No Grupo 4, o time ficou ao lado do Cruzeiro e dos peruanos Sporting Cristal e Alianza Lima. O duelo contra o rival brasileiro, disputado no dia 19 de fevereiro, foi vencido graças a um gol do meio-campista Roger – antes, Zé Alcino havia aberto o placar, enquanto Aílton anotou para os mineiros. Apesar da derrota em casa, o Cruzeiro ficou com o título daquela Libertadores.

Tonho – Cruzeiro 1 a 2 Grêmio – Copa dos Campões de 1982

No dia 30 de maio de 1982, o Grêmio visitou o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, pela sexta rodada do Grupo C do Torneio dos Campeões. Apesar de chegar sem chances de classificação, o time gaúcho fez um grande jogo e conquistou a vitória graças a dois gols marcados por Tonho. O ex-atacante, que iniciou a carreira no Internacional, fez parte dos elencos que venceram a Libertadores e o Mundial de 1983.

Alcindo – Grêmio 1 a 0 Cruzeiro – Roberto Gomes Pedrosa de 1967

Em jogo válido pela primeira fase do popular Robertão do ano de 1967, no dia 5 de julho, Alcindo foi decisivo ao marcar o gol da vitória gremista diante dos mineiros logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O time gaúcho chegou a avançar à fase decisiva como vice-líder do Grupo B, mas o título acabou ficando com o Palmeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo