5 jogadores do Grêmio que podem ser destaques na Copinha 2023
O início da temporada no futebol brasileira está para começar, principalmente para as categorias de base dos times brasileiros. No dia 2 de janeiro de 2023, o Grêmio fará sua estreia na Copinha 2023, uma das maiores competições do futebol nacional. Pensando nisso, o Portal do Gremista listou alguns atletas do Tricolor que podem se destacar na disputa.
Kauan Kelvin Magalhães
Destaque em 2022, Kauan Kelvin terá a oportunidade de disputar mais uma Copa São Paulo. O meia-atacante foi um dos responsáveis por levar o Tricolor até a final do Brasileirão Sub-17, e apesar da derrota na grande final, mostrou muita personalidade e talento ao longo do certame.
Rubens Ricoldi
Outra joia do Grêmio que esteve presente na última edição da Copinha, Rubens deve ser um dos grandes nomes do Tricolor na disputa. Habilidoso e ousado nas jogadas individuais, o meia-atacante tem tudo para chamar atenção neste ano.
José Guilherme Costa
Um dos jovens destaques do Imortal em 2022 foi José Guilherme. O atleta comandou a lateral-esquerda gremista na categoria Sub-17 com atuações de altíssimo nível. Passes decisivos e personalidade para chegar ao campo ofensivo são as marcas registradas do atleta.
Jeferson Forneck
Conhecido como Jefinho, o jogador terá a primeira oportunidade de jogar a Copinha. O meia-atacante, a exemplo de Rubens, também trabalha muito bem com a perna esquerda e tem um ótimo 1 x 1. De fato, o jogador é uma joia gremista prestes a ser lapidada.
Caio Araújo
O jovem volante Caio é mais um atleta da base gremista que tem como qualidade o passe e o controle de bola no meio-campo. Apesar da pouca idade, o domínio da função chama muito atenção.
Menções honrosas
Pedro Henrique Clemente
O ‘homem-gol da garotada. O atacante Pedro Clemente chega a Copinha 2023 sendo reconhecido como um grande artilheiro. O jogador, de 19 anos, é um dos atletas que pode fazer a diferença na equipe gremista. Forte e de excelente finalização, o jovem pode ser uma peça importante na campanha gremista.
Hiago Souza
O filho de Thiago “Marreta”, lutador brasileiro do UFC, o meia Hiago, de 18 anos, é um dos atletas que vem chamando muita atenção na categoria de base. Com muita visão de jogo e resistência física, o jogador se destacou no Boavista e assinou com o Grêmio em 2020.
Lucas Caniggia
Centroavante no Grêmio Sub-17, o jogador foi um dos destaques no Brasileirão da categoria em 2022 – quando foi o artilheiro do Imortal Tricolor na disputa. Em 13 jogos com a camisa gremista, Caniggia marcou oito gols e mostrou ter um grande faro de gol.