Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 jogadores que podem ganhar espaço com Roger no Grêmio

Nicolas, Vilassanti, Fernando Henrique, Elias Manoel e Lucas Kawan podem ter mais oportunidades

12

- Publicidade -

O técnico Roger Machado foi devidamente apresentado pelo Grêmio, na manhã desta terça-feira (15), e dentre os principais tópicos abordados pela imprensa ao longo da entrevista coletiva virtual estava acerca da composição de time. Em sua outra passagem pelo Tricolor, o treinador concedeu mais espaço aos jovens do grupo, casos de Everton Cebolinha, Luan e Pedro Rocha, além de consolidar algumas peças já mais rodadas como Douglas, Maicon e Giuliano.

Janderson e Orejuela vão bem no apoio, mas precisam ser mais efetivos

- Publicidade -

A grande novidade que Roger Machado pode aplicar no Grêmio

Grêmio avalia o elenco e Roger pode ganhar três reforços para a Série B

Ferreira deve voltar a jogar somente depois do GreNal

Neste atual escrete, Machado terá pela frente um novo desafio. Assim como em 2015-2016, quando esteve no Grêmio pela primeira vez, o comandante deverá analisar o grupo e checar qual modelo de jogo é o mais apropriado para o plantel. Entretanto, algumas peças deram uma boa resposta individual, dentro do possível, e podem ganhar espaço com Roger logo de inicio.

- Publicidade -

nicolas-gremio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

 

Inclusive, na coletiva de imprensa o comandante foi preciso e frisou atualizar as ideias faz parte do processo de ser um comandante. “É importante que a gente diga que, se atualizar seja esquecer o que foi feito lá atrás. As formas de se montar time vão se alternando. Temos visto no Brasil os times com 3 zagueiros, e na Europa 3 atacantes. Vai muito das características”, definiu.

O mais cotado é o lateral-esquerdo Nicolas. Autor de duas assistências e um gol em apenas 104 minutos em campo, o ala deve vencer a disputa interna com Diogo Barbosa e assumir de vez a titularidade. Outro atleta que vem surgindo com maior força é Villasanti. O volante paraguaio, que até então era tido como um reserva de ‘luxo’, deve ganhar espaço se manter o nível e seguir evoluindo. Até aqui, o meio-campista mostrou um maior dinamismo ao setor, e isso vem muito ao encontro das ideias de Roger Machado.

Jovens podem ganhar espaço com Roger no Grêmio

No entanto. o atual elenco conta com alguns bons valores vindos da base e do grupo de transição, e três deles devem ganhar força. O volante Fernando Henrique, que já tem vivenciado o âmbito profissional há mais tempo, é cria da base e ficou esquecido no plantel. Neste inicio de ano, ele mostrou estar mais pronto para os embates físicos, já que atua como um primeiro volante.

Elias Manoel, artilheiro do Gauchão com três gols até aqui, é bem quisto pela direção e provavelmente por Roger, que gosta de atacantes de movimentação com um bom faro de gol. Além dele, o jovem Lucas Kawan pode ser lapidado pelo técnico e ganhar conselhos pontuais, já que Machado foi um grande ala nos tempos de atleta.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO