Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 laterais-direitos que o Grêmio pode contratar para a Série B

0

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A lateral-direita do Grêmio tem sido um problema para o clube na temporada. Desde o começo de 2022, foram utilizados sete jogadores na posição: Edílson, Rodrigo Ferreira, Orejuela, que já deixou o clube, Lucas Kawan, da base, e mais três foram improvisados na posição, são eles: Rodrigues, Jhonata Varela e Sarará.

- Publicidade -

Diante disso, o time de Roger Machado segue em busca de um lateral-direito para a campeonato da Série B. O clube tentou a contratação de Rodinei, do Flamengo, que teve passagem pelo rival Internacional, mas, com a saída de Isla, o time rubro-negro não pretende liberá-lo até conseguirem uma reposição a altura.

Grêmio segue em busca de um lateral-direito para a Série B

Como a janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 18 de julho, há algumas semanas para o Grêmio captar oportunidades de mercado que sejam viáveis. Confira abaixo alguns nomes que podem estar no radar do Tricolor Gaúcho.

- Publicidade -

Gedeílson (Ypiranga)

Sem muito dinheiro para investir, o Grêmio pode buscar alternativas mais em conta. Um nome que mostrou qualidade no Gauchão foi Gedeílson. Vice-campeão estadual pelo Ypiranga, o atleta de 29 anos deu cinco assistências no Estadual e foi um dos destaques da equipe de Erechim.

Matheusinho (Sampaio Corrêa)

Outra das opções mais baratas, o jovem Matheusinho, 23 anos, aparece como bom nome. Ele é um dos destaques do Sampaio Corrêa, rival do Grêmio na Série B. Em 12 jogos, o atleta marcou um gol, concedeu duas assistências e oito passes para finalizações de companheiros.

- Publicidade -

Kevin (Avaí)

O Avaí faz uma campanha razoável na Série A, ocupando a 11ª posição, um ponto atrás do G6. Um dos jogadores que chamam atenção na equipe é o lateral Kevin, de 24 anos. O atleta pode ser uma boa oportunidade de mercado, já que está emprestado pela Tombense ao time catarinense até o fim do ano.

Laterais que atuam fora do Brasil podem ser opção para o Grêmio na Série B

Fernando Costanza (Krylya Samara-RUS)

Ainda que esteja no futebol russo desde o início do ano, o brasileiro Fernando Costanza, 23 anos, poderia deixar o Krylya Sovetov devido ao anúncio da FIFA, que prorrogou a possibilidade de suspensão de atletas estrangeiros com clubes de Rússia e Ucrânia. Em tese, o atleta seria uma aposta, mas a idade e as boas referências são positivas.

Eric Meza (Colón-ARG) poderia mudar o estilo de jogo do Grêmio na Série B

Um atleta que poderia se encaixar no atual esquema do Grêmio, com três zagueiros e dois alas, é o argentino Eric Meza, 23 anos, do Colón de Santa Fé. Meio-campista de origem, o atleta foi utilizado como ala pela direita pelo técnico Eduardo Domínguez e, agora, tem jogado como lateral em uma linha de quatro na defesa pelo treinador Julio César Falcioni.

De fato, Meza viria para tornar o time do Tricolor mais agressivo pelo lado direito, algo similar ao que Nicolas vinha fazendo na primeira metade da temporada.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO