Últimas Notícias do GrêmioJogadores

5 laterais-esquerdos para o Grêmio contratar em 2024

portaldogremista.com.br zagueiro do corinthians bate o martelo define salario e gremio recua na negociacao gremio alberto guerra zagueiro corinthians
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

5 laterais para o Grêmio

Próximo de confirmar uma vaga direta na Libertadores 2024, o Grêmio segue de olho no mercado da bola para qualificar o plantel. O clube aguarda uma definição sobre a permanência de Suárez e estuda outras possibilidades para o elenco.

Contestado por boa parte dos torcedores, Reinaldo pode ganhar uma concorrência na lateral-esquerda em 2024. No início da temporada, o atleta dividia a posição com Diogo Barbosa, outro que não agradava a torcida. No entanto, na última janela de transferências, o defensor deu adeus ao Tricolor e assinou um vínculo com o Fluminense.

Se for contratar um nome para a lateral-esquerda, o Grêmio terá 5 opções viáveis no mercado da bola. Entre os atletas, dois deles atuam no futebol brasileiro na atual temporada. O primeiro da lista é Dodô, que joga no Santos e tem contrato válido até a temporada de 2025. Se quiser contar com o jogador de 35 anos, o Tricolor teria que investir um montante considerável.

Na sequência, a outra alternativa no mercado brasileiro é Luan Candido, que pertence ao Red Bull Bragantino. O lateral de 22 anos é revelação do Palmeiras e brilhou no time de Bragança Paulista na temporada de 2022. Com vínculo válido até 2026, o jovem perdeu a posição de titular para Juninho Capixaba, após fraturar a perna no mês de março. Confira outros nomes abaixo.

  • Iago: pertence ao Augsburg, da Alemanha, tem vínculo válido até metade de 2024 e deseja retornar ao Brasil. O atleta é cria das categorias de base do Internacional;
  • Lucas Olaza: atua no Krasnodar, da Rússia, e tem contrato até 2025. O uruguaio já vestiu a camisa do Athletico-PR, tem altos e baixos na carreira, mas é sempre convocado na seleção;
  • Yaro Moreno: o colombiano veste a camisa do Medellín, Colômbia, e sua principal característica é a vocação para atuar no setor ofensivo, como ala. O contrato do atleta é válido apenas até dezembro de 2023.

 

Imagem destaque: Raul Baretta/Santos

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo