Problemas? 5 medalhões do Grêmio seguem de fora das atividades; saiba motivo
Grêmio segue com baixas em treinamento
O Grêmio deu sequência, na manhã deste sábado (14), em sua preparação visando a sequência da temporada de 2023. Na noite da próxima quarta-feira (18), o Tricolor Gaúcho recebe o Athletico-PR, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.
Leia mais:
Joia do Grêmio de R$ 315 milhões abre o jogo e revela sua grande inspiração no futebol
Na atividade que abriu o final de semana, o técnico Renato Portaluppi não pôde contar com cinco jogadores. O lateral-esquerdo Cuiabano, o zagueiro Rodrigo Ely, o meio-campista Felipe Carballo, o atacante João Pedro Galvão e o centroavante Luis Suárez não participaram do treinamento.
O uruguaio, que viajou para Barcelona, na Espanha, para tratar do processo de cidadania espanhola, retorna neste sábado para Porto Alegre e participa das atividades a partir do domingo (15). Já Cuiabano, Ely, Carballo e JP Galvão, que se recuperam de lesão, realizaram trabalhos com o departamento de fisioterapia.
De acordo com informações do jornalista Lucas Garske, da Rádio GreNal, após um período aberto para a imprensa, Renato optou por fechar o treinamento.
O treinador realizou um coletivo com os meninos das categorias de base. Durante o trabalho, o comandante aproveitou para testar um esquema tático com a presença de três zagueiros. A principal novidade ficou por conta da ausência de Ferreira da equipe titular.
Após a derrota no GreNal 440, o Grêmio vai em busca de recuperação na partida contra o Athletico-PR. Acumulando 44 pontos, o Imortal aparece na terceira colocação e tem como objetivo principal a conquista de uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação