Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 motivos para Douglas Costa atuar no meio de campo do Grêmio

Craque pode estrear neste fim de semana

- Publicidade -

Douglas Costa pode atuar no meio de campo do Grêmio e não nas pontas. De fato, o jogador é versátil e existem diferentes possibilidades para atuar. Por isso, elencamos 5 fatores que provam ser uma opção viável.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Tiago Nunes manda recado para a gurizada: “precisam conquistar a posição no dia a dia”

Presidente do Grêmio dá prazo para renovação de Ferreira

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Athletico-PR

- Publicidade -

O jogador pode voltar a vestir a camisa tricolor neste domingo (13), contra o Athletico-PR. Mas, ainda não há confirmação em relação a este acontecimento. Ainda assim, a possibilidade de jogar na meia é boa.

5 motivos para Douglas Costa jogar no meio de campo

Douglas Costa
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Listamos 5 motivos que explicam a possibilidade de Douglas Costa ser usado no meio de campo e não nas pontas. Veja:

- Publicidade -

  1. Desgaste: quem joga pelo meio de campo não precisa correr tanto quanto os pontas. Esse pode ser um fator importante para ele atuar no setor central. Com menos desgaste físico, a expectativa é de que as lesões sejam evitadas.
  2. Mais opções para as pontas: o tricolor está cheio de jovens famintos por oportunidades. Ferreira, Léo Chú, Jhonata Robert, Léo Pereira e até Luiz Fernando são alternativas. Em breve, Alisson voltará de lesão.
  3. Falta de opções no meio: se sobram opções nas pontas, no meio tem só Jean Pyerre e Pinares, atletas que não vivem a melhor das fases. Por isso, o craque poderia ajudar no setor.
  4. Versatilidade: Douglas Costa é um jogador versátil, pode jogar pelos dois lados do campo ou mesmo pelo meio. Então, não há qualquer problema em atuar nesta faixa. Aliás, pode começar na ponta e durante o jogo ir para o meio.
  5. Recomposição: jogando pelo meio de campo, ele não precisa se comprometer tanto com a marcação. Enquanto os pontas precisam ajudar na marcação.

    Enfim, gostou da notícia?

    Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor. 

    Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...