Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 motivos explicam a eliminação do Grêmio contra a LDU

Tricolor foi batido em casa e deu adeus ao torneio da Conmebol

- Publicidade -

A eliminação do Grêmio contra a LDU pode ser explicada em 5 pontos. O estilo que Felipão impôs ao jogo dessa vez não deu certo, sobretudo porque a defesa foi vazada duas vezes. E quando isso acontece, com um ataque reativo, fica bem mais complicado somar pontos.

- Publicidade -

Em suma, a LDU jogou melhor nos dois jogos. A postura do Grêmio no jogo de Porto Alegre parecia a de um time desinteressado e que atuava apenas para cumprir tabela. Então, isso custou bem caro no fim da partida.

5 motivos para a eliminação do Grêmio

  1. Problemas no ataque: o Grêmio mais uma vez criou muito pouco, faz parte da cultura adotada por Felipão, que prefere seguir um modelo de jogo reativo. O tricolor deu a posse de bola para a LDU e terminou o jogo com apenas 33%. Assim, o time começou a atacar apenas quando já perdia por 2×1.
  2. Marcação frouxa: embora seja o objetivo do treinador reforçar essa característica, o time segue marcando mal, principalmente Jean Pyerre e Diego Souza, que facilitam as saídas de bola.
  3. Ótima chance perdida: Léo Pereira teve em seus pés a chance de marcar o segundo gol e não aproveitou. O jogador não conseguiu driblar e menos ainda chutar. Perdeu uma chance dentro da área que custou a eliminação do Grêmio.
  4. Arbitragem: dessa vez não tem como deixar isso passar. O VAR nem deveria ter chamado o árbitro para avaliar o possível pênalti. Mas, como foi chamado, cabia a Jose Argote negar a marcação.
  5. Douglas Costa: o atacante ainda não fez gols e nem deu assistências, mas é a referência do time. Com ele em campo a história poderia ter sido outra em Porto Alegre.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...