Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 motivos que fizeram o Grêmio apostar em Thiago Gomes

Profissional trabalhará nos próximos jogos e se for bem pode continuar

- Publicidade -

Desde a saída de Tiago nunes, o Grêmio passou a buscar um novo nome para assumir o comando técnico. E Thiago Gomes foi o escolhido, pelo menos de maneira interina. Mas, o que levou a essa escolha? Listamos 5 motivos que explicam isso.

- Publicidade -

5 motivos para o Grêmio apostar em Thiago Gomes

O profissional estará na casamata contra Palmeiras e Internacional, pelo menos. Mas, pode ainda dirigir o time na próxima semana, em duelo contra a LDU, pela Sul-Americana. Veja os motivos da escolha:

- Publicidade -

  1. Falta de consenso: esse pode ter sido o principal motivo para acioná-lo, dessa vez como treinador interino. Alguns gestores queriam Felipão e outros preferiam Renato Portaluppi. Sem unanimidade, Thiago Gomes vai ganhar chances.
  2. Relação com atletas: lanterna do Brasileirão, o clima não é nada bom no Grêmio. E o profissional é visto como alguém admirado pelos jogadores. Além disso, sua postura tranquila ajuda a acalmar o vestiário.
  3. Falta de tempo: a falta de tempo para treinar e para decidir o futuro do clube também pesou. O novo treinador teria poucos dias para conhecer o grupo, já com um GreNal no sábado (10). Assim, ao apostar alguém da casa, evita-se essa questão.
  4. Regulamento: cada time pode trocar de técnico apenas uma vez no Brasileirão e colocar Thiago Gomes como interino não afeta isso. Desse modo, a direção tem mais tempo para buscar um nome que agrade a todos ou mesmo efetivá-lo, caso vá bem.
  5. Trabalho com os jovens: o trabalho que ele realiza com os jovens é visto como algo determinante para o sucesso do time nas categorias de base. Ferreira, Jean Pyerre, Vanderson e Victor Bobsin, entre outros, tiveram contato com o profissional durante o processo de formação.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

- Publicidade -

Comentários
Carregando...