Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 motivos que justificam a boa campanha do Grêmio na Sul-Americana

Tricolor foi o primeiro time a confirmar a vaga para as oitavas de final

- Publicidade -

Listamos 5 motivos que justificam a boa campanha do Grêmio na Sul-Americana. O tricolor precisa apenas empatar com o La Equidad-COL para terminar como primeiro colocado geral na fase de grupos.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Gauchão paga premiação surpreendente ao campeão. Veja quanto o Grêmio pode ganhar!

Saiba como ficou a situação de cada grupo na Sul-Americana

Ferreira e Diego Souza estão jogando bem, mas existem outras questões que precisam ser levantadas. Agora, resta esperar o sorteio para conhecer o próximo adversário.

- Publicidade -

5 motivos para o sucesso do Grêmio na Sul-Americana

  1. Experiência internacional

O Grêmio é de longe o time desta Sul-Americana com mais experiência internacional, falando dos últimos cinco anos. O tricolor chegou em três semifinais seguidas de Libertadores. Enquanto isso, Aragua-VEN e La Equidad são times desacostumados a torneios da Conmebol.

  1. Fragilidade dos adversários

- Publicidade -

Os três adversários do grupo são bem inferiores ao Grêmio e isso ajuda a justificar a boa campanha na competição. Até mesmo o Lanús-ARG não é dos mais fortes, o time não chegou ao mata-mata do Campeonato Argentino.

  1. Jogadores experientes

O grupo de jogadores tem vários nomes experientes, como Geromel, Diego Souza, Thiago Santos e Rafinha. São nomes acostumados com conquistas e que não tremem na hora de decidir as partidas. E ajudaram o Grêmio na Sul-Americana.

  1. Tiago Nunes

- Publicidade -

O técnico conhece a competição, foi campeão em 2018 com o Athletico-PR. E isso pode ser ainda mais interessante no mata-mata, já que ele sabe dos atalhos para chegar mais longe no torneio da Conmebol.

  1. Titulares em campo

Nas quatro primeiras rodadas o Grêmio usou o time titular. No começo, a direção disse que o torneio seria visto como um laboratório, mas acabou ganhando destaque e foram usados jogadores titulares. Isso ajudou a pavimentar o caminho para a vaga.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...