Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 motivos para o torcedor acompanhar as Gurias Gremistas na final do Gauchão Feminino

Além do título, Tricolor busca quebrar um grande tabu

0

- Publicidade -

Está chegando a hora. Neste domingo (5), às 10h, as Gurias Gremistas enfrentarão as Gurias Coloradas na grande final do Gauchão Feminino e, além de muito bom futebol, as atletas mostraram inúmeras valências ao longo de sua campanha. Com uma equipe coesa, de muita vocação ofensiva e talentosa, o Grêmio chega à decisão com muitos pontos positivos.

Confira 5 motivos para o torcedor acompanhar as Gurias Gremistas

Quebra de retrospecto negativo no confronto direto

Em qualquer âmbito e modalidade, GreNal é GreNal, e no futebol feminino as Gurias Gremistas podem quebrar um tabu que perdura há três anos.

Desde que os departamentos femininos de Grêmio e Inter foram reabertos, em 2017, tivemos a disputa de 11 clássicos GreNais, onde o Inter vem tendo grande vantagem. De lá para cá, as Gurias Coloradas venceram por sete vezes, enquanto o Tricolor teve apenas uma vitória neste período, em 2018. As outras três partidas acabaram empatadas.

No entanto, nesta temporada o time de Patrícia Gusmão tem tudo para quebrar esse retrospecto negativo.

- Publicidade -

Retomada das Gurias Gremistas

Além da quebra de retrospecto do confronto direto entre as equipes, as Gurias Gremistas estão em busca de uma retomada no que desrespeito a títulos. Após um longo período, a FGF voltou a dar aval e a organizar o Gauchão Feminino em 2018, ano em que o Grêmio se sagrou campeão.

Entretanto, de lá para cá o Tricolor não venceu mais nenhum estadual e perdeu por duas vezes seguidas o título para o seu maior rival. Certamente o Imortal quer barrar a possibilidade de um tricampeonato em sequência do Internacional.

Poderio ofensivo

Como já abordamos por diversas vezes ao longo desta semana aqui no Portal do Gremista, o Grêmio tem o melhor ataque da competição com incríveis 84 gols marcados até aqui. Além disso, o time de Patrícia Gusmão tem a dupla Eudimilla e Laís Estevam afiada. As atacante já foram as por 11 vezes cada e podem fazer a diferença no domingo.

Além disso, o Tricolor, que é conhecido por impor um ritmo muito forte do setor ofensivo, também aposta muito no poder de suas gurias de criação. A atacante Gabizinha e Pri Back, dois dos principais destaques do time, lideram o ranking de assistências, cada uma já fez às vezes garçom por com nove vezes.

Atletas que podem pintar na Seleção Brasileira

Além da goleira Lorena, que esteve presente na última convocação, as Gurias Gremistas possuem outros bons nomes que, em um futuro não tão distante, podem chamar a atenção da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage.

Na defesa, a zagueira Andreia fez parte da amarelinha por anos e, inclusive, já conquistou medalha olímpica, em 2008, com Marta e Cristiane. Todavia, a atleta, de 37 anos, parece já ter encerrado seu ciclo com a canarinho. Ao seu lado, Andressa pode voltar a ser convocada em breve, pois vem fazendo uma grande temporada.

Ainda no campo de defesa, a lateral-esquerda Gisseli pode despertar o interesse de Pia. A ala, que possui características parecidas com as de Tamires, lateral-meia do Corinthians e da Seleção Brasileira, vem sendo um dos pontos fortes do Tricolor na disputa Estadual e não seria nenhuma surpresa ela aparecer em uma futura lista.

Mais à frente Pri Back, Rafa Levis, Eudimilla, Gabizinha e Laís Estevam possuem amplas condições de fazerem parte de um novo ciclo na seleção. Dificilmente todas serão convocadas ao mesmo tempo, mas elas podem pintar por lá entre uma convocação e outra.

Time com modelo de jogo definido

Com uma linha de quatro defensiva consistente, meio-campistas dinâmicas e um ataque versátil, as Gurias Gremistas chegam a grande final do Gauchão com uma boa espinha dorsal. Além disso, o modelo de jogo vertical e agressivo no terço final chamam muito a atenção.

As meias-atacantes Mai Mai, Rafa Levis, Gabizinha e Eudimilla flutuam por diversas zonas do campo em busca de espaços e, quando não conseguem marcar gols, são importantíssimas na criação de jogadas pelos flancos e centro do gramado.

De fato, motivos não faltam para que o torcedor acompanhe a final das Gurias Gremistas contra as Gurias Coloradas neste próximo domingo.

Gurias Gremistas x Gurias Coloradas pela final do Gauchão Feminino (jogo único)

  • Quando: domingo, dia 05 de dezembro
  • Horário: 10h (de Brasília)
  • Local: Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha – RS
  • Transmissão: FGF TV (YouTube e site oficial) e RBS TV

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Fernando Alves / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
EX-GREMISTAS BRILHAM NA SUL-AMERICANA COM O ATLÉTICO-GO VEJA AGENDA DE JOGOS DO GRÊMIO PARA AGOSTO GRÊMIO EMPALACA COMO O TIME COM MENOS CARTÕES AMARELOS NA SÉRIE B GRÊMIO É MARCADO POR MUDANÇAS APÓS JOGO CONTRA OPERÁRIO COMECE SUA TERÇA-FEIRA BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DO GRÊMIO