5 notícias que agitaram o Grêmio nesta manhã (11)
A direção do Grêmio segue reformulando o clube para a temporada de 2023. Reforços anunciados, saídas de jogadores e renovações de contratos. Após a confirmação do acesso à Série A e a permanência de Renato Portaluppi, o Tricolor Gaúcho busca um elenco competitivo para o próximo ano. Assim, confira as cinco notícias que agitaram os bastidores, na manhã deste domingo (11).
Anúncio da saída do atacante do Grêmio
O Imortal anunciou a saída do jovem Ricardinho, que se transferiu para o futebol da Búlgaria, de acordo com o jornalista do Portal GZH, Jeremias Wernek. A negociação não envolveu valores, mas o clube manteve 55% dos direitos econômicos do jogador.
Para a posição de centroavante, Portaluppi tem à disposição o artilheiro Diego Souza, que ainda não está treinando normalmente. O paraguaio Isidro Pitta esteve no radar da direção gremista, mas as exigências impediram um final feliz. Agora, o clube monitora o jovem Diego Valencia que atua na Itália, porém não fez proposta oficial pelo atleta.
Jovens da base estarão no profissional
O Imortal segue buscando reforços para a lateral-direita, mas terá dois jovens da base para a função. Thomas Luciano e Lucas Kawan estarão à disposição do treinador. Além disso, outro atleta reforçará o profissional, o lateral-esquerdo Cuiabano. Para essa posição, o Tricolor anunciou recentemente o ex-São Paulo, Reinaldo.
Renato não quis Mário Fernandes
Após um período de seis meses longe dos gramados, Mário Fernandes decidiu voltar. Portanto, o jogador que pertence ao CSKA não tem intenção de retornar para a Rússia e o Tricolor fez uma proposta. No entanto, de acordo com informações do jornalista Vagner Martins, Portaluppi vetou a contratação do lateral.
Qual o real motivo da desistência do Tricolor na contratação do lateral?
Segundo o jornalista do Grupo Bandeirantes, César Cidade Dias, o principal motivo foi o alto valor que o atleta custaria aos cofres do Tricolor. As informações iniciais é que o Grêmio desembolsaria aproximadamente 10 milhões, sem o custo dos impostos.
O motivo da desistência do Grêmio em contratar Mário Fernandes é financeiro. Jogador custaria entre 9 e 10mi por anos, fora impostos. Clube busca uma redução na folha mas, mesmo assim, vai seguir trazendo jogadores. @Gremio
— Cesar Cidade Dias (@cesarcidadedias) December 10, 2022
Depois de levar chapéu, Grêmio planeja o troco
Após não acertar com Mário Fernandes, as informações é de que o Tricolor levou um chapéu do seu rival Inter, já que o lateral acertando com o clube. Portanto, a equipe gremista já estuda uma forma de dar o troco e mira a contratação do chileno Aránguiz, segundo o Portal Revista Colorada.