Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 piores campanhas da história do Brasileirão de pontos corridos

Tem time que não chegou aos 20 pontos após 38 jogos

- Publicidade -

O Grêmio é o lanterna da Série A e tem muita gente com a calculadora na mão. Quantos pontos será que o tricolor tem que somar para não ser rebaixado? 45 é o número mágico, embora seja possível escapar com menos do que isso. Hoje você cai saber quais foram as piores campanhas do Brasileirão

- Publicidade -

Reunimos as 5 piores times da história da Série A na era dos pontos corridos, considerando as edições com 20 clubes. Fica um registro, nessa edição atual, após 11 rodadas apenas sete times já pontuaram mais do que o recordista negativo.

As 5 piores campanhas da história do Brasileirão

  1. América-RN (2007) – 17 pontos: essa campanha é quase imbatível. O time do Nordeste teve apenas 15% de aproveitamento. O rebaixamento veio na 31ª rodada, em outubro. Eles sofreram 29 derrotas na competição.
  2. Náutico (2013) – 20 pontos: bem que tentaram, mas não conseguiram superar a campanha do América-RN. Venceram cinco vezes, uma delas uma goleada de 3×0 contra o Internacional. A queda para a segunda divisão aconteceu na 32ª rodada.
  3. Paraná (2018) – 23 pontos: com 20% de aproveitamento, o Paraná venceu apenas quatro vezes. Foram lanternas desde a 17ª rodada e caíram na 32ª.
  4. América-MG (2016) – 28 pontos: naquele ano o Coelho venceu o estadual, mas na hora do Brasileirão complicou. Tem a quarta pior campanha dos pontos corridos porque terminaram com sete vitórias e -35 gols de saldo.
  5. Santa Cruz (2006) – 28 pontos: terminaram com os mesmos -35 gols de saldo, acontece que fizeram mais gols do que o América-MG e por isso possuem a quinta pior campanha. Acabaram 16 pontos atrás do último time que não caiu. Vale uma menção honrosa para a campanha de 2016 do Santinha, com os mesmos 28 pontos após perderem 3 por atraso de salários.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

- Publicidade -

Comentários
Carregando...