Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

5 primeiros colocados da Série B fazem disputa de ‘cachorro grande’

Os cinco que ocupam as primeiras posições da Série B de 2022 fazem justiça ao status de maior edição da história da competição. Cruzeiro, Vasco da Gama, Bahia, Sport e Grêmio encabeçam as primeiras colocações da segunda divisão e fazem uma legítima disputa. Todos estes clubes são gigantes do futebol brasileiro e tornam o campeonato ainda mais atrativo.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nunca antes tivemos tantos clubes grandes na disputa da Série B. Somente sete pontos dividem o primeiro colocado do quinto, o que torna a briga pela ponta da tabela ainda mais acirrada.

Nas rodadas atuais, muitos confrontos diretos acontecem, como o duelo entre Bahia e Sport, quarto e quinto colocado, respectivamente. Inclusive, esse duelo é de interesse do Grêmio, que torce pelo empate entre os nordestinos para ter mais chances de entrar no G4.

Grêmio Série B: todos os 5 primeiros são campeões brasileiros

Todos os cinco primeiros colocados na Série B de 2022 tem grande história na elite do futebol brasileiro. O líder Cruzeiro, por exemplo, é tetracampeão do Brasileirão, assim como o Vasco da Gama, que é vice-líder da competição. O Bahia é bicampeão da Série A, o Sport venceu a edição de 1987 e o Grêmio ergueu a taça duas vezes. Além dos cinco melhores colocados, o Guarani é outro campeão brasileiro que disputa a Série B deste ano.

O fato é que a segunda divisão do Campeonato Brasileiro está começando a ficar interessante, e estamos apenas na 11ª rodada. Até o final de novembro, quando a competição termina, teremos muito mais motivos para afirmar que esta edição da Série B é definitivamente a maior da história.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.
Botão Voltar ao topo