5 Reforços que o Grêmio poderia trazer para a lateral-esquerda
Grêmio e Santos se enfrentam no próximo domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias. A partida é válida pela primeira rodada do Brasileirão 2023.
Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi terá à disposição os uruguaios Felipe Carballo e Suárez, que ficaram de fora do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O comandante tem cinco desfalques confirmados, Reinaldo, Fábio, Pepê, Ferreira e Diego Souza.
Quem o Grêmio pode contratar para a lateral-esquerda?
Sem Reinaldo e Cuiabano, lesionados, Portaluppi tem apenas o contestado Diogo Barbosa para a posição. Para a partida no Rio Grande do Norte, o comandante convocou o jovem José Guilherme. A direção do Grêmio estuda o mercado da bola e deve anunciar mais um jogador para a posição.
Com a janela de transferências do mercado exterior fechada, o Imortal precisará recorrer ao futebol brasileiro. Então, confira alguns nomes para a função, citados pelo Portal GZH, que se encaixariam no time gremista.
- Fernando (Athletico-PR) – Está na reserva do Furacão, só disputou cinco partidas na temporada e tem 23 anos.
- Lucas Esteves (Fortaleza) – Pertence ao Palmeiras e está emprestado para a equipe do nordeste, porém não é utilizado pelo técnico.
- Matheus Bahia (Bahia) – Um dos destaques da equipe baiana na temporada de 2022 e agora alterna titularidade com outro defensor.
- Matheus Bidu (Corinthians) – Atuou no Guarani e Cruzeiro na temporada passada e fez bons jogos. No Timão ele segue na reserva de Fábio Santos.
- Felipe Jonathan (Santos) – Titular na equipe de Odair, o lateral já esteve perto de deixar o Peixe e pode ser uma boa opção para o Imortal.
Entenda a lesão de Reinaldo no Grêmio
Segundo informações divulgadas pelo departamento médico do Imortal, Reinaldo sofreu uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo. Assim, o retorno do atleta está previsto para daqui seis semanas. Com o período para recuperação, o defensor desfalcará o Tricolor em outras 9 partidas, entre Copa do Brasil e Brasileirão.