Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 times que escaparam do rebaixamento na última rodada do Brasileirão

Tricolor gaúcho terá missão muito complicada historicamente

0

- Publicidade -

O Brasileirão passou a contar com 20 clubes e ter o sistema atual em 2006. Em apenas quatro vezes na história times que estavam no Z4 na 37ª rodada conseguiram escapar da queda. E teve ainda um quinto caso, mas decidido nos tribunais

Grêmio ganha “reforço” e titular é confirmado contra o Atlético-MG

- Publicidade -

Grêmio enfrenta nesta quinta o jogo mais importante desde a Batalha dos Aflitos

Duda Garbi cita problemas que fizeram o Grêmio ter um ano horrível

Para o Grêmio, a história fica ainda mais dramática ao saber que outros times que precisavam de uma combinação menor de resultados não conseguiram escapar da degola.

Brasileirão: times que fugiram do Z4 na última rodada

- Publicidade -

Goiás (2007): o Esmeraldino tinha 42 pontos contra 43 do Corinthians. O Timão empatou com o Grêmio em Porto Alegre e o Goiás venceu o Inter em casa. Assim, escaparam de cair e mandaram o Corinthians para a Série B.

Botafogo (2009): o Fogão tinha 44 pontos na última rodada, empatado com o Coritiba e 1 ponto atrás do Fluminense. Beneficiado pelo empate entre os dois concorrentes diretos na rodada decisiva e vencendo o Palmeiras, o Botafogo escapou. Aliás, o Coritiba caiu com 45 pontos, a maior pontuação de um time rebaixado.

Figueirense (2015): o time de Santa Catarina entrou na última rodada com 40 pontos, contra 41 do maior rival Avaí. O Figueira ganhou do Fluminense por 1 a 0 e viu o Avaí empatar com o Corinthians fora de casa. Deu para escapar.

Sport (2017): o Sport começou a última rodada do Brasileirão com 42 pontos e venceu o Corinthians com gol de André Balada, o Coritiba não venceu a Chapecoense e foi para a Série B.

Fluminense (2013): o único time que estava em 18º lugar na última rodada e não caiu foi o Fluminense. A Portuguesa havia acabado o Brasileiro em 12º lugar, mas perdeu 4 pontos, o que livrou o Flu da Série B. Não fosse isso os cariocas teriam sido rebaixados.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Divulgação CBF

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO