CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Confira 5 treinadores que passaram pela análise de dados do Grêmio

O Imortal pode ter um novo técnico em 2025

Confira 5 treinadores que passaram pela análise de dados Grêmio
Imagem: Erico Leonan/ saopaulofc/ Divulgação

Confira 5 técnicos que passaram pela análise de dados do Grêmio

O Grêmio pode contar com um novo treinador na sua beira do campo para a próxima temporada, de 2025. Embora a definição deva acontecer somente em dezembro, Renato Portaluppi pode não continuar no Tricolor no ano que vem. Confira logo abaixo cinco nomes já avaliados nos bastidores.

Hernán Crespo

Já trabalhou no Brasil, no São Paulo, mas teve mais sucesso no seu país natal, na época em que treinou o Defensa Y Justicia, da Argentina. Seu último trabalho foi no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, onde conquistou título da Liga dos Campeões da Ásia neste ano.

Luis Castro

O português começou o trabalho que levou o Botafogo ao G-6 do Brasileirão na temporada 2023. Na época, o comandante deixou o seu trabalho no clube do Rio de Janeiro para treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde joga o atacante Cristiano Ronaldo, inclusive.

Tite

Um dos nomes que ganham força é o de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira e do Flamengo. O Presidente Alberto Guerra tem admiração pelo profissional e chegou a conversar com ele quando o futuro de Renato ainda era indefinido em 2023. Agora, com o treinador livre no mercado, as conversas voltaram a acontecer.

Pedro Caixinha

O treinador lusitano fez um trabalho de qualidade no último ano, pelo Red Bull Bragantino, levando a equipe do interior de São Paulo para a Copa Libertadores 2024. Por outro lado, não é uma das opções preferidas da torcida, pelo trabalho abaixo do esperado neste ano, com o time de Bragança brigando para não cair no Campeonato Brasileiro.

Leia mais

Grêmio ainda pode enfrentar problema grave com Monsalve

Desabafo de Renato Portaluppi deixa alerta para problemas internos no Grêmio

Francisco Arce, ídolo do Grêmio

O lendário lateral-direito do clube, multicampeão na década de 1990, volta e meia entra no radar do Imortal, mesmo que as análises não tenham avançado até então. Destaca-se que o atual treinador do Guaraní-PAR e ex-comandante da Seleção Paraguaia já foi elogiado por Mathías Villasanti em uma entrevista, com o volante dizendo que ele foi melhor técnico com quem já trabalhou.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

2 Comentários

  1. Tchau adeus Renato depois dessa pressão Se essa direção não dá adeus já & logo quem fica com á cara mais deslavada & Sem vergonha seria essa direção ê essa A.guerra & A.Brum adeus já vão tarde..👏👏🤦‍♂️🤦‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo