5 zagueiros estrangeiros que podem parar no radar do Grêmio
Posição é a prioridade de reforços do Tricolor
Ao menos dois zagueiros devem ser contratados pelo Grêmio
Além de um novo treinador, o Grêmio tem uma grande prioridade para 2025: zagueiros. Com a aposentadoria de Geromel, as lesões de Kannemann e Ely e a provável saída de Rodrigo Caio, o Tricolor precisa de reforço numérico e tático na posição.
A defesa tem sido um problema no Grêmio desde 2023, com mais de 100 gols levados nas duas últimas edições do Brasileirão. Por isso, a posição é o foco principal da direção. Confira alguns nomes estrangeiros que podem agradar o Tricolor:
Leia mais
Grêmio nega acerto com Felipão para coordenador técnico
Benjamín Kuscevic – Fortaleza
A primeira passagem de Kuscevic pelo Brasil foi no Palmeiras. Ainda passou pelo Coritiba, antes de chegar ao Fortaleza por empréstimo. O jogador de 28 anos, foi um dos pilares da equipe de Juan Pablo Vojvoda. Também atuou pela seleção chilena. Tem na bola aérea sua principal virtude.
Mateo Gamarra – Athletico-PR
O paraguaio se destacou no Olimpia e chegou este ano ao Athletico-PR. Canhoto, é um zagueiro mais habilidoso, daqueles que participa bastante da saída de bola. Tem 24 anos e já foi convocado para a seleção do seu país.
Pablo Marí – Monza
É um nome que volta e meia é ligado a um clube brasileiro. O espanhol de 31 anos deixou o Flamengo em 2019. Desde então, passou por Arsenal, Udinese e Monza, seu clube atual. É capitão da equipe que briga contra o rebaixamento na Série A italiana. Segue com seu estilo mais técnico de jogar.
José Palomino – Cagliari
Cria do San Lorenzo, Palomino, 34 anos, está desde 2014 no futebol europeu. Passou por Metz, Ludogorets, Atalanta e Cagliari. Nas duas últimas temporadas tem jogado pouco. É um zagueiro com características semelhantes as de Gabriel Mercado.
Gastón Ávila – Ajax
Passou por Rosario Central e Boca Juniors antes de desembarcar na Europa. O canhoto de 23 anos chegou ao Ajax na temporada passada, mas foi pouco utilizado. Esteve nos planos do Inter em 2022.
Um Comentário