6 anos e 229 jogos de Walter Kannemann pelo Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O 3° estrangeiro que mais atuou com a camisa do Grêmio, com 229 jogos, atrás de Hugo De Leon com 242 partidas e de Ancheta com 428 jogos, Walter Kannemann completou 6 anos, dia 15/07, do anúncio de sua contratação pelo Grêmio.
Walter Kannemann veio ao Tricolor após passagem pelo Atlas do México, onde atuou por 48 jogos. Contratado por R$ 3 milhões e 900 mil, assinando na época até final de 2019 e que acabou virando um símbolo da retomada do Grêmio dos títulos.
Títulos na carreira
Walter Kannemann começou sua carreira no San Lorenzo desde os 8 anos de idade e acabou estreando nos profissionais da equipe em 29 de Abril de 2012. Lá, conquistou uma Libertadores da América e um Torneio Apertura da Liga Argentina ambas em 2014.
Conhecido pela sua entrega e raça nos jogos, Kannemann acabou estreando pelo Grêmio nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2016, contra o Athletico-PR na partida que o Grêmio perdeu por 1×0 e acabou passando nos pênaltis.
Em Porto Alegre, se tornou conhecido pelas fotos beijando, tantas, as taças conquistas junto à Pedro Geromel. No Tricolor Gaúcho, conquistou a Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores da América (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Recopa Gaúcha (2019/2021/2022), Taça Francisco Noveletto (2020) além do Penta Campeonato Gaúcho de forma consecutiva (2018/2019/2020/2021/2022).
Idolatria
Kannemann conta com o carinho da torcida que discute sobre a questão de sua renovação. O atleta possui contrato até final de 2022 e há uma discussão em torno do assunto. Pois voltou de uma complicada lesão, no quadril, onde precisou de intervenção cirúrgica. O zagueiro havia voltado a jogar e acabou sentindo um problema na panturrilha, que acabou se agravando após um acidente doméstico.
Kannemann é conhecido por seu jeito alegre, brincalhão, simples e muito sincero. Já deu entrevistas questionando algumas decisões tomadas pela Direção e pela Comissão Técnica, se queixando de algumas demissões. Essa semana protagonizou mais uma cena, comum, de sua humildade. Deu carona a um Pai e um menino que pediam ao Presidente Romildo Bolzan que renovasse com o zagueiro.
Não raramente, quando está em férias, o jogador viaja com sua família para a Argentina de carro e acaba fazendo a festa dos fãs em Postos de Gasolina e Lancherias, principalmente em Rosário do Sul. Walter Kannemann sempre atende prontamente seus fãs e em muitos jogos, atende os torcedores seja em alambrados ou na “ponta” das arquibancadas.
Para muitos torcedores, os 6 anos aparentam que, Walter Kannemann, está uma eternidade no clube tamanha identificação que o mesmo conseguiu conquistar no clube.
Kannemann pode assinar um pré contrato com qualquer clube, mas aguarda alguma movimentação da Direção Tricolor para decidir os próximos passos da sua carreira.