Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisHistóriaJogadores

6 anos e 229 jogos de Walter Kannemann pelo Grêmio

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O 3° estrangeiro que mais atuou com a camisa do Grêmio, com 229 jogos, atrás de Hugo De Leon com 242 partidas e de Ancheta com 428 jogos, Walter Kannemann completou 6 anos, dia 15/07, do anúncio de sua contratação pelo Grêmio.

Walter Kannemann veio ao Tricolor após passagem pelo Atlas do México, onde atuou por 48 jogos. Contratado por R$ 3 milhões e 900 mil, assinando na época até final de 2019 e que acabou virando um símbolo da retomada do Grêmio dos títulos.

Títulos na carreira

Walter Kannemann começou sua carreira no San Lorenzo desde os 8 anos de idade e acabou estreando nos profissionais da equipe em 29 de Abril de 2012. Lá, conquistou uma Libertadores da América e um Torneio Apertura da Liga Argentina ambas em 2014.

Conhecido pela sua entrega e raça nos jogos, Kannemann acabou estreando pelo Grêmio nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2016, contra o Athletico-PR na partida que o Grêmio perdeu por 1×0 e acabou passando nos pênaltis.

Em Porto Alegre, se tornou conhecido pelas fotos beijando, tantas, as taças conquistas junto à Pedro Geromel. No Tricolor Gaúcho, conquistou a Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores da América (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Recopa Gaúcha (2019/2021/2022), Taça Francisco Noveletto (2020) além do Penta Campeonato Gaúcho de forma consecutiva (2018/2019/2020/2021/2022).

Idolatria

Kannemann conta com o carinho da torcida que discute sobre a questão de sua renovação. O atleta possui contrato até final de 2022 e há uma discussão em torno do assunto. Pois voltou de uma complicada lesão, no quadril, onde precisou de intervenção cirúrgica. O zagueiro havia voltado a jogar e acabou sentindo um problema na panturrilha, que acabou se agravando após um acidente doméstico.

Kannemann é conhecido por seu jeito alegre, brincalhão, simples e muito sincero. Já deu entrevistas questionando algumas decisões tomadas pela Direção e pela Comissão Técnica, se queixando de algumas demissões. Essa semana protagonizou mais uma cena, comum, de sua humildade. Deu carona a um Pai e um menino que pediam ao Presidente Romildo Bolzan que renovasse com o zagueiro.

Não raramente, quando está em férias, o jogador viaja com sua família para a Argentina de carro e acaba fazendo a festa dos fãs em Postos de Gasolina e Lancherias, principalmente em Rosário do Sul. Walter Kannemann sempre atende prontamente seus fãs e em muitos jogos, atende os torcedores seja em alambrados ou na “ponta” das arquibancadas.

Para muitos torcedores, os 6 anos aparentam que, Walter Kannemann, está uma eternidade no clube tamanha identificação que o mesmo conseguiu conquistar no clube.

Kannemann pode assinar um pré contrato com qualquer clube, mas aguarda alguma movimentação da Direção Tricolor para decidir os próximos passos da sua carreira.

Diego Torbes

Diego Torbes, natural de Bagé, jornalista em formação e associado à ACEG. Gremista de nascença com olhar crítico e analítico dos bastidores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo