Há 6 anos, Grêmio iniciava trajetória rumo ao Tri da América
Um dos times brasileiros com mais troféus conquistados na história da Copa Libertadores da América, o Grêmio iniciava, há exatos seis anos, sua trajetória rumo ao tricampeonato. No dia 9 de março de 2017, o Tricolor estreava no torneio sul-americano jogando longe de casa e já conquistava uma importante vitória.
Atuando no Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela, o Grêmio venceu o Zamora pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol da campanha do título foi marcado pelo lateral-direito Léo Moura, nos acréscimos do primeiro tempo.
Já o segundo tento foi marcado por Luan, que terminou o ano de 2017 eleito como o “Rei da América”. Logo aos cinco minutos da etapa complementar, Ramiro foi empurrado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o camisa 7 do Imortal não deu nenhuma chance de defesa para o goleiro adversário.
Ficha técnica de Zamora x Grêmio:
Local: Estádio La Carolina, em Barinas-VEN
Horário: 19h30min
Árbitro: Darío Humberto Herrera (ARG)
Assistentes: Hernán Pablo Maidana (ARG) e Cristían Navarro (ARG)
Escalações:
Zamora: Carlos Salazar; Ángel Faría (Ronald Hernández), Oscar Hernández, Ezequiel Filipetto e Luis Ovalle; Luis Melo, Luis Vargas (José Pinto), Erickson Gallardo e Ángelo Peña; Anthony Uribe e Ricardo Clarke (Eduardo Sosa). Técnico: Francesco Stifano.
Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel e Jailson; Ramiro, Bolaños (Fernandinho) e Pedro Rocha (Everton Cebolinha); Luan (Barrios). Técnico: Renato Portaluppi.