Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

6 atletas do Grêmio aparecem na ‘Seleção da Torcida’ da Supercopa

Lorena, Laís Giacomel, Pati Maldaner, Pri Back, Rafa Levis e Luany foram as escolhidas

0

- Publicidade -

O futebol feminino do Grêmio iniciou a temporada mostrando que pode fazer diferente neste ano. Após um 2021 de muito aprendizado, as Gurias Gremistas tiveram uma grande reformulação no elenco e, com um nítido comprometimento em campo, chegaram a grande final da Supercopa do Brasil. Mesmo com a derrota na decisão, por 1 a 0, diante do Corinthians, a equipe encerrou a competição em alta, tanto que seis atletas do plantel foram escolhidas para compor a ‘Seleção da Torcida’.

Em anuncio realizado, nesta quinta-feira (17), pelo Twitter e Instagram oficial do Brasileirão Feminino Neoernegia as atletas Lorena, Laís Giacomel, Pati Maldaner, Pri Back, Rafa Levis e Luany foram as escolhidas do Tricolor para compor o time.

- Publicidade -

selecao-supercopa-gremio-gurias-gremistas
Imagem: Reprodução/ Twitter oficial Brasileirão Feminino Neoenergia

 

6 jogadoras do Grêmio na seleção da Supercopa

A arqueira Lorena dispensa comentários. Goleira da Seleção Brasileira de Pia Sundhage, a atleta foi o grande destaque do Tricolor na disputa com defesas de alto nível e um senso de liderança e frieza em momentos precisos.

Na defesa, as Gurias Gremistas estão representadas pela lateral Laís Giacomel e pela zagueira Pati Maldaner. Ambas as as atletas, de 18 anos, são oriundas das categorias de base do clube e ganharam a condição de titulares absolutas na competição. Além dos bons jogos, elas mostraram muita segurança em campo. Inclusive, Maldaner marcou primeiro gol como profissional na vitória contra o Cruzeiro, na estreia da disputa.

- Publicidade -

Mais à frente, as meio-campistas Pri Back e Rafa Levis já são figurinhas carimbadas nas eleições em que o tricolor vem aparecendo. Capitã da equipe na Supercopa, Back atuou com obrigações mais defensivas nesta competição e apareceu menos no ataque, mas isso não diminuiu seu desempenho em campo. Já a pequena notável Levis, de 19 anos, atuou como articuladora do time e foi a responsável por todas as bolas paradas. Ambas fizeram uma grande disputa.

No entanto, a principal novidade do grupo gremista na competição talvez tenha sido a atacante Luany. Recém-chegada ao tricolor, a jovem de 18 anos mostrou muita velocidade pelo lado do campo, além de muita maturidade para ajudar na fase defensiva.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO