Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

6 craques que já voltaram para o Grêmio

0

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Contratar jogadores que já fizeram sucesso pelo clube tem sido algo recorrente no Grêmio nos últimos anos. Na última semana, o Tricolor confirmou o retorno de Lucas Leiva, meio-campista já havia feito história no Imortal na primeira década dos anos 2000 e depois foi brilhar em solo europeu.

- Publicidade -

Confira alguns craques que já voltaram para o Grêmio

Douglas Costa

Contratado na temporada passada, o atleta era considerado um dos melhores jogadores do Brasil. No entanto, a expectativa não foi correspondida dentro de campo. Cercado de polêmicas em virtude do seu casamento e de lesões, Douglas Costa não conseguiu ajudar o Grêmio a permanecer na Série A do Brasileirão. Com alto salário, o jogador deixou o Tricolor no começo do ano e foi tentar a sorte na MLS, nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Douglas

Em sua primeira passagem pelo Tricolor (entre 2010 e 2011), foi campeão gaúcho e já chamou muito atenção. No entanto, marcou seu nome na história do clube em seu retorno. Entre 2015 e 2018, Douglas foi campeão da Copa do Brasil, de 2016, sendo eleito o melhor jogador da competição. O atleta sofreu com lesões durante esse período, mas saiu pela porta da frente da Arena.

Diego Souza

O atual centroavante gremista, artilheiro da equipe na Série B 2022, está em sua segunda passagem pelo Grêmio. A pedido de Renato Portaluppi, voltou ao clube em 2020 para ser o grande fazedor de gols da equipe e, desde então, é o titular da posição. Antes, Diego Souza havia jogado com a camisa tricolor em 2007, quando foi companheiro de Lucas Leiva no vice-campeonato da Libertadores.

- Publicidade -

Lucas Leiva

O meio-campista, criado nas categorias de base gremista e atuou no time profissional de 2005 a 2007, e está prestes a iniciar a sua segunda passagem pelo Tricolor. Ele tem 79 partidas e oito gols marcados pelo clube. Lucas fez parte do elenco bicampeão gaúcho em 2006 e 2007 e vice-campeão da Libertadores em 2007, quando a equipe perdeu para o Boca Juniors na decisão.

Lúcio

Mais um daqueles que desembarcaram em Porto Alegre em 2007 para a Libertadores. Depois de deixar o clube para atuar no futebol alemão, Lúcio voltou ao Grêmio em 2009, em uma tentativa gremista de deixar o elenco mais experiente. O lateral/ala e meia do Tricolor conquistou é bicampeão gaúcho pelo clube (2007 e 2010).

Renato Portaluppi

O maior ídolo da história do Grêmio retornou ao clube não só como treinador (já são três passagens na casamata), mas também como jogador. Depois de marcar os gols que deram o título mundial para o Tricolor em 1983, contra o Hamburgo, Renato rodou por outras equipes e voltou ao Imortal em 1991. Literalmente, Portaluppi dispensa comentários, ele fez muito pelo Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO